Bem vindos a uma de nossas páginas mais acessadas! Espero que gostem e que sirva de referência para seu estilo e estudos!
Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo:
- na botânica: estilo é uma parte do pestilo de uma flor.
- no vestuário
- nas artes: dispositivos visuais, características tópicas e outras características que unificam ou distinguem o trabalho de certos artistas, grupos ou correntes; cunho distintivo.
- na arquitetura: Classificação de períodos da história da arquitetura de acordo com suas características formais.
- gênero musica: samba
- cascade stiling sheets: estilos para páginas da internet.
- na escrita: literatura grega.
- figuras de linguagem:em linguística.
- tipo de música e dança folclórica na Bahia
Saúde e cultura a todos!
publisher - Victor Rasta - Instagram victor_rasta_ii
(*) Estatistica by Blogger
___________________________________________________________
New Colection 2017
Oskar Metsavaht viajou para
... a Islândia numa expedição criativa para o filme Soundtrack, do qual ele assina a direção. E foram as paisagens, cores e a atmosfera da região gélida que serviram de ponto de partida para criação da colecao inverno 2017 da Osklen.
Falado em inglês, Soundtrack é um mix de aventura e drama, que aborda questões existenciais e reflexivas em uma jornada do protagonista em busca do autoconhecimento. O filme será lançado no Brasil em junho de 2017, com distribuição nacional da Imagem Filmes e internacional da MGM/Orion. Ananã e Zohar estão à frente da produção, com coprodução da OM.art, FM Produções, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml. Oskar Metsavaht foi convidado pelos diretores para traduzir o olhar artístico do protagonista, realizando as fotografias de autoria do personagem no filme.
O filme conta a história de Cris (Selton Mello), um artista brasileiro que consegue autorização para visitar uma estação de pesquisa em um lugar inóspito, isolado no meio do gelo, para realizar uma série de fotografias e captar sons para uma exposição que terá a música como base. Quando chega à estação gelada ele se depara com cientistas que têm visões do mundo e da vida muito diferentes da dele: Cao (Seu Jorge) é um botânico que investiga a flora em situações extremas; Mark (interpretado pelo britânico Ralph Ineson, ator do cultuado filme “The Witch”, vencedor na categoria Melhor Direção em Sundance nesse ano) estuda sobre o aquecimento global; e Huang (Thomas Chaanhing ator da série Marco Polo da Netflix) é um biólogo chinês. Todos realizam estudos que farão diferença no futuro da humanidade. Esse conflito de valores vai mudar a vida do artista, que mergulha profundamente nos seus ideais.
“É uma história sobre solidão, medo, delírios, drama, humor, aventura e autoconhecimento. Qual nosso objetivo nessa vida? Quais são os valores que te guiam nas suas decisões? “Soundtrack” mergulha de uma forma profunda e visual nessas questões. Queremos compartilhar com o público esse árduo trabalho, porque é um filme que verdadeiramente nos emociona”, diz a dupla ‘300ml’.
O longa acompanha os questionamentos desse homem de 39 anos vivendo um momento extremo. Cris não tem família, mulher, dinheiro, reconhecimento, nem fama. Do alto de seu egocentrismo, ele começa a rever seus objetivos e o papel no mundo. Há ainda uma discussão sobre a função da arte frente a coisas consideradas mais importantes. Este choque vai resultar na evolução e transformação do jovem artista.
Ao longo de sua trajetória, a dupla 300ml se fortaleceu muito em virtude de acordos internacionais de representação com as produtoras Park Pictures e Academy Films, que possibilitaram a execução de filmes no mundo todo para clientes como Axe, Cisco, Jägermeister, Powerade, Rexona e Stella Artois, em parceria com as agências Goodby Silverstein & Partners São Francisco, Mother Londres e Nova York, Ponce Buenos Aires e Publicis Milão, entre outras, tornando-se membros do sindicato americano de diretores, o DGA (Directors Guild of America).
Check in around the Brazil 2016
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/moda,osklen-faz-uma-ode-as-raizes-indigenas,1669690
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/moda,osklen-faz-uma-ode-as-raizes-indigenas,1669690
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
A fonte de inspiração para a nova coleção da Osklen 2016 foi a cultura de vestimenta e beleza do povo Ashaninka, que vivem no Acre, mais que tem suas raízes genéticas no Peru. O estilista Oskar Metsavaht criou um mix baseados nos simbolismos naturais e espirituais índigenas da região na estampa gráfica com penas gigantes estilizadas, com sua modelagem fluída e relaxada Leia Mais:com pena gigantes estizadascihttp://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/moda,osklen-faz-uma-ode-as-raizes-indigenas,, característica da marca.
Túnicas belíssimas em diferentes tamanhos, franjas enfeitando algumas peças davam um charme meio folk e uma alfaiataria discreta mais notável com calças de bocas largas que formaram o ponto alto do desfile e chamarão atenção para essa coleção que surge como uma das mais exuberantes e elegantes já desenhadas por um estilista brasileiro.
Com intenção de dar uma estética índigena privilegiando as cores branco preto e vermelho e como sempre dando enfase a tecidos naturais e reciclados, com matéria prima vindos de garrafa pet e pele de Pirarucu, não por acaso peixe encontrado nos rios da região que antes o criador da Osklen acerta de novo seu alvo com respeito, criatividade e beleza, naturalmente.
Por Victor Rasta
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAshaninkaA
Super dica para o dia dos Namorados !
By Claudia Bakes
________________________________________________________________________________
Livro do mês!
Foi lançando ontem no café Bianco Nero 1o piso do Beiramar Shoping em Florianópolis o livro Cherchez La Femme – Revele Seu Estilo segundo as autoras Fabi Jorge e minha amiga Giselle Guasco, o livro trata de diferentes estilos de moda e deve servir como consultoria para interessados e profissionais da área.
“São apresentados 17 estilos de mulheres, a clássica, a básica, a retrô, a lady lake, a sexy entre outros, das mais variadas profissões, residentes em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro”, revela
a também designer de joias Fabi Jorge. Os 17 estilos são apresentados por mulheres reais. Publicada pela editora L, o livro ainda tem dicas de moda, fotos de peças atemporais, e ícones de época temporais dos estilos apontados, do passado ao presente. No livro também há entrevistas com profissionais renomados na área da moda e beleza como a personal stylist Tita Aguiar, a consultora
de moda Glória Kalil, o estilista Ronaldo Fraga, a atriz Karina Bacch e a editora da revista Glamour, Mônica Salgado. Breve estrá em livrarias de Santa Catarina e São Paulo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha amiga Diana Salgado, a essência da Negra Miss do Distrito Ferderal
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
a personal stylist Priscilla Ribeiro apareceu na praia com esse short de renda causando arrepios nos meninos! aíííííííííí siiim!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
black and white dress approved!
Osklen-Inhotim..e praia
Two universes that are expressed, a movement of integration between nature and art knowledge.
A new collection created and developed for the first time in the only museum of contemporary art outdoor world
... already in the windows Osklen around the world.
Osklen Praia
O som das guitarras de "Le Temps de L'amour" de Françoise Hardy e modelos de torso nu mergulhados numa piscina em uma mansão histórica no alto da Glória, fez a griffe brasileira de maior projeção internacional estrear sua linha de praia para o verão 2015 em alto estilo.
Na passarela a ideia de um dia completo de verão da chegada ao sunset sounds after beach. A sugestão é que as peças usadas durante o dia para aproveitar o sol seja combinada a outras para se transformar em look de noite em uma pool party, por exemplo. Um maiô engana-mamãe, com recortes geométricos desconstruídos, em neoprene, pode ser acompanhado de uma saída de praia de seda ou linho. Os ombros vêm marcados em grande parte dos looks apresentados.
Biquínis de cintura alta vêm combinados a tops de bojo estruturado cropped ou camisas em alfaiataria ou, ainda, os blusões.
As estampas são folhagens, paisagens do Rio de Janeiro e listras. Na paleta de cores, aparecem o preto, branco e tons fechados de laranja, rosa, azul e verde.
| |
Tecidos cintilantes de lycra com textura aparecem em biquínis em preto e branco e dão um ar de luxo à moda praia. |
Bianca Brandolini e Alexia Niedzielski.
Fruto de parceria da equipe de Oskar Metsavaht com a atriz Bianca Brandolini e a editora Alexia Niedzielski.
Não se pode dizer que a Osklen não tem uma estética bem definida. Agora, de olho em uma nova fase interna e aproveitando o momento dos olhos do mundo no Brasil, trocou o seu clássico desfile-conceito em SP por uma apresentação mais relaxada no Fashion Rio. Em meio a uma floresta particular, no jardim de uma casa dos tempos do Império em Santa Teresa, a marca voltou para casa e mostrou sua "nova" linha de beachwear, batizada de Osklen Praia.
Novidade entre aspas, pois não é que a marca tenha inventado sua moda praia agora - tanto que Osklen Praia dá nome a loja que é point de turistas no Leblon há anos. A ideia aqui é mais marcar posição como "representante do carioca cool" perante o mercado do que reinventar a linha de biquínis.
Tanto que nem foi um desfile de biquínis - a "praia" é mais lifestyle do que moda. Ao lado de Bianca e Alexia, a Osklen reforça a cara meio-vintage-meio-sessentinha que formou para si, junto à coleção de Super 8 de Oskar, resgatando e remodelando imagens de moda do seu baú.
Preto & branco, listras e estampas de coqueiros estilizados, cores chapadas, hotpants e óculos redondinhos: é a fórmula do cool, da praia-finesse utópica, idealizada no futuro com o filtro de uma Copacabana dos anos 1950 que foi romantizada com o olhar de agora. Feito filtro de Instagram.
Logo, as mocinhas do biquíni fio dental quase não têm vez aqui (talvez na coleção comercial). Como o filtro (e o feeling) tem pé na Europa, as calcinhas desta Osklen Praia cobrem o bumbum - a pele aparece quando a lateral vaza na trasparência - e nem são micro, dando preferência à cintura alta. Os tops variam entre decotes cruzados e camisetes tipo surfista com decote nas costas.
Inegável que parte daquilo já foi vista e pode soar déjà-vu. Mas Oskar e suas embaixadoras conseguem reempacotar tudo com uma cara ainda fresca, não é pouco. E acerta em cheio em um público que está de olho neste tal Brasil de praias em preto&branco.
pesquisa: Victor Rasta
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
rastalifestyle indica em Florianópolis e para cidades fora da capital:
pesquisa: Victor Rasta
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
rastalifestyle indica em Florianópolis e para cidades fora da capital:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Yves Saint Laurent também será homenageado no cinema caros leitores! Pra quem não sabe, o cara do perfume Opium!
--------------------------------------------------------------------------------
FORA VERMES !
Saúde,
Quando você se alimenta bem, é do tipo regrado e "sente" que não há algo legal com sua energia física e consequentemente com sua mente que não pensa direito, apetite insaciável, vê que sua pele opaca, o cansaço e aquela gastrite não dá trégua...A solução está num comprimido. Quem tem avó esquece de seus cuidados e conselhos e claro, nesses péssimos momentos a gente acha que verme é coisa de criança ou de problema de quem mora na roça. A solução pode e deve estar num bom vermífugo. Li a pouco numa revista de moda nacional que nutricionistas como Mary Tabet, especialista em nutrição esportiva, não deixa ninguém sair de sua primeira consulta sem exames para checar se o organismo está livre de parasitas.
"Caso haja infestação, pode atrapalhar nos resultados do novo plano alimentar, consumindo nutrientes, bloqueando o funcionamento normal do intestino e até causando úlceras"atesta a profissional.
Segundo Mary Tabet, ninguém está a salvo; pacientes, surpreendidos pelo exame positivo não são raros em sua clinica.
De acordo com o gastroenterologista Daniel Boarin é muito imprtante procurar um médico para realizar exames parasitológicos pelo menos uma vez por ano. para quem viaja muito, Daniel sugere exames ainda com mais frequência: "se o destino for para lugares com clima tropical ou condições precárias de higiene o exame dever ser feito logo na volta."
Os vilões são principalmente os alimentos in natura: verduras e legumes crus e até frutas podem ser portadoras de milhões de microcorpos estranhos, que passam a se hospedar dentro do seu corpo. Mesmo nos restaurantes mais confiáveis, não dá pra contar com a correta higiene dos alimentos, dos funcionários e de quem compartilha o espaço que está sendo preparado as refeições.
Para a nutricionista Patricia Davidson, se você come fora de casa, o melhor é manter distancia dos alimentos crus. "As altas temperaturas do cozimento matam os parasitas, são os crus que oferecem maiores riscos de contaminação." A distância preventiva não se limita as frutas, legumes e folhas e vale também para quibes cru, carpaccio, steak tartare e carnes mal passadas. Nunca é demais lembrar de lavar as mãos muitas vezes ao dia, principalmente depois de ir ao banheiro, abraçar o seu cachorro, gato ou simplesmente depois de cumprimentar seus amigos no dia a dia. Não é sinal de TOC e sim de proteção.
Se seu exame for positivo, a saída é simples. Os vermífugos mais conhecidos são o Anitta (50 Reais a caixa) e o Albendazol por atacar maior variedade de vermes. O segundo é mais barato e popular custa 3 Reais a dose (3 comprimidos), em média. Os efeitos colaterais variam e acordo com o verme e o vermífugo e com o organismo de cada um e o grau de infecção.
Há casos em que não acontece nada de anormal; outros podem sentir dores de cabeça.
Alguns alimentos como sementes de abóbora e de mamão, gengibre e ervas como arruda são consagrados como anti-vermes naturais,claro, se usados diariamente em sua dieta, não de vez em quando.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá amigos!
Meu principal foco profissional para os próximos anos será como Wine Consulting, com certificado da Associação Brasileira & Internationale pela ABS-SP. Já venho atuando na criação de cartas de vinhos, harmonizações em restaurantes, sommelier em eventos fechados e confecção de cestas de vinho para presente. Também posso trabalhar como supervisor de adegas particulares e... em seções de supermercados, já estou fornecendo vinnhos nacionais e internacionais em poucas quantidades para meus novos clientes. Se precisarem de algum serviço neste contexto ou souberem de alguma empresa que por ventura precise de uma consultoria nesta área, por gentileza, passe meus contatos, victorasta@gmail.com - 048 9957 6942
conto com vocês neste novo ciclo da vida!
abração e saúde à todos
Victor Rasta
Meu principal foco profissional para os próximos anos será como Wine Consulting, com certificado da Associação Brasileira & Internationale pela ABS-SP. Já venho atuando na criação de cartas de vinhos, harmonizações em restaurantes, sommelier em eventos fechados e confecção de cestas de vinho para presente. Também posso trabalhar como supervisor de adegas particulares e... em seções de supermercados, já estou fornecendo vinnhos nacionais e internacionais em poucas quantidades para meus novos clientes. Se precisarem de algum serviço neste contexto ou souberem de alguma empresa que por ventura precise de uma consultoria nesta área, por gentileza, passe meus contatos, victorasta@gmail.com - 048 9957 6942
conto com vocês neste novo ciclo da vida!
abração e saúde à todos
Victor Rasta
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bacharel em Conquistas !
Pensa num cara feio, festeiro e despojado...
Sempre admirei "pegadores" mais este, se perdesse seria pro ex top model Alvaro Jacomossi que conquistou uma triade de beldades...
Mais este é ex da Uma Thurman, Elle Macpherson...e alista continua.O foco desta nota é um dos assuntos preferido da ala franco atiradouras. Os pegadores, e no momento o cara é o francês Aspard Busson o neo-solteiro mais cobiçado do jet-set, Archie. É um dos caras mais divertidos, charmosos e bem conectados do mundo o que o fez tornar-se muito rico. Cinquentão celebrado na Forbes, se fez no mercado financeiro, estudou num tradicional colégio suíço Le Rosey onde iniciou seu currículo de amizades num dos mais poderosos circúlos do mundo.
Com Uma Thurman
Mudou-se para a londres nos anos 90 e virou celebridade financeira até sua empresa a EMI perder muito dinheiro no escândalo Madoff em 2008, mas salvou sua pele na fusão com um fundo suíço em 2013, mas acreditem, essa é a parte menos interessante do magnata que quase foi a falência.
Sua ficha corrida tem beldades de impressionar que "desfilaram" em suas casas de Londres, Genebra d das Bahamas. Foi casado com a estonteante Ellen Macpherson com quem teve dois filhos, e uma filha com a atriz Uma Thurman o qual se relacionavam como marido e mulher até o início deste ano.
Archie dirige uma ONG a Absolute Return for Kids (as iniciais formam o nome Arki) que angaria fundos todos os anos num gala beneficente disputadíssimo cujas mesas custam...R$500 mil cada uma. Circula com os Clinton, com o príncipe William e Kate Middleton, nos jantares de valentino no Castelo de Wideville em Paris, tem mesa cativa no club 55 de Saint Tropez e já foi chamado de James Bond de filme B pelo ator Alec Baldwin a quem recusouo financiamento de um filme. Hollywood, o high inglês e os banqueiros da City o cortejam. Archie, de certa forma tem um interesse no Brasil; em 2012 co-produziu Na Estrada de Walter Salles sobre o livro de Jack Kerouac...ótimo assunto paras as solteiras brasileiras se aproximarem heheheh
Com Elle Macpherson e os filhos
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem vinda a página Estilo & Beleza!
Minha amiga Fran, beldade super simpática, atleta.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SIMPLES & BELO
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TENDÊNCIA (?) BUM BUM DE FORA (!?)
Uma máteria especial sobre comportamento numa das mais prestigiadas revistas do Brasil atualmente, a Gentlemen's Quarterly, me chamou a atenção para uma tendência um tanto quanto esquesita que eu ja observava estar criando adpetos quando eu morei em Itacoatiara nos anos 90, paraíso natural onde eventualmente rolam as ondas mais poderosas e perigosa do país, além das moe em se tratando de Niterói, o quesito gente bonita, homens e mulheres só se compara a Florianópolis, New York, São Paulo e Austrália.
A real que já naquela época pessoas conhecidas de meus amigos já demonstravam uma preocupação com os "tratamentos" de beleza, enquanto nós: Fernando Gomes, Michel Moore Ribeiro, (in memória), inclusive parecidíssimo com o Chris Hemsworth que interpreta hoje o Thor nos cinemas, naqueles idos no quesito loiro (ou russo, ou russa) como são chamados as pessoas de cabelos claros no Rio de Janeiro era o jovem mais (loiro) mais belo da cidade e ficava meses sem cortar o cabelo, e a barba sempre por fazer, quando não a deixava como a do papai Noel, estavamos mais preocupados em completar nossas arriscadíssimas escaladas nas altas montanhas, não exatamente preocupados com a estética, até porque era sabido que juntos, dominavamos as beldadades mais simples e poderosas de Niterói. Enquanto uma tendência começava a tomar forma, alisar cabelos, lipo aspiração, cremes faciais...roupas mais justas...sendo isso executados pelos "novos homens" (?). Não que éramos contra, mas não era a nossa. Hoje lendo a matéria do Ivan Martins na QG em que ele diz que o Channing Tatum aparece de bunda de fora me remete a evolução daquele comportamento que ja viámos estar criando raízes. A cena ao que é relatado na matéria não tem lógica pois a parceira dele quando sai da cama, rapidamente se enrola num lençol e está de calcinha. Hollywood nos "obriga" a ver a bunda do seu galã mas não nos da a alegria de ver a de sua estrela a Rachel MacAdmans que muito provavelmente deve ter uma bunda lindíssima! Como eu sei? Nasci em Niterói e vivia nas praias do Rio e uma mulher, pode estar a 2 kilometros que sei que ela possui aquela buzanfa tipo exemplar. Mas como diz o Ivan na reportagem, que espécie de opção moral ou estética é essa?
Concordo com o Ivan Martins que é muito provável que Channing se tornou também um objeto-homem.
um dos campeões de surfe de Itacoatiara surfando de camisa, comportado?
No mundo atual povoado por mulheres poderosas, classudas e bem sucedidas como Angela Merkel, Angela Prazeres, Marina Silva, Dilma Roussef, Lara Bingle, Arlene Schlegel, Cleopatra, Beth Jacobson, Barbe Nicole Pousardinn e Marleyne Jacobson, só para citar alguns exemplos de bom comportamento e ideologia prática e muitissimas educadas. O jovem fortão de bunda de fora tem o mesmo papel decorativo que teve a Marylin Monroe e Carme Miranda ou de uma Livia de Bueno. Só que estas não precisaram mostrar o bumbum. A nudez de caras como o citado acima, está no filme assim como os seios de Pamela Anderson ou das Miss Bumbum estão para a Play Boy. Tem o objetivo de deixar a mulherada feliz, fuck of a interpretação e o roteiro. A cada meia hora o Tatum e o Chris Hemsworth aparecem sem camisa, nem que seja num inverno congelante do Alaska ou para levar o lixo na rua. Ponto para a Sétima Arte o cinema? Cifrões para as companhias de filmes? Gary Oldman com sua aula majestral de charme em Drácula de Francis Ford Copolla, embora aparece numa cena de amor, sem camisa, não me parece nos vulgarizar. Antonio Fagundes está em sua melhor fase e não precisa e nem aparece em nenhuma cena mostrando a bunda. Benicio Del Toro também não.
Chris Hemsworth aqui (?) interpretando o Thor.
Diante dessa versão "esquisita" de masculinidade - um torso musculoso e um sorriso safado e atualmente umas bundas de machos de fora, concordo que deveríamos nos posicionar. Vamos malhar até conquistar bundas de aço ou seremos fortes na defesa do que em verdade significa ser homem? Aqui vale um toque pra vocês minhas seguidoras e leitores, o livro O Último Homem Americano. Pode norteá-los no que seria o ideal de um comportamento de um macho puro. Sim, acho que deveríamos "enfrentar" pois se não, em duas gerações estaremos depilando as pernas e alisando os cabelos. Eu não. Uma vez que você não defende sua opinião e postura como homem (não tem nada a ver com machismo ok?) ao contrário, se ficar quieto não haverá limites para as demandas estéticas. Hoje os homens se barbeiam com muito mais frequência , cortam o cabelo de 30 em 30 dias e malham mais de 3 vezes por semana. Se o exemplo desses novos objetos-homens triunfar, boa parcela do mundo, principalmente das grandes cidades, será outro. Gastaremos uma grande parte de nosso tempo nos salões de belezas ou centro de estéticas e com nossa renda simplesmente para ficarmos mais bonitos, exatamente como fazem as mulheres. Fará sentido?
Não seria mais masculo e notável os homens estarem fazendo caminhadas, pedalando de bicicleta, remando de stan up padle, plantando árvores, cozinhando, dando flores pras garotas nas ruas, remando de kaiak e fazendo mais sexual healing como dizia em suas canções o Marvin Gaye com suas parceiras?
A promessa de beleza é tão falsa pras mulheres como serão para os homens. É só ver nos comerciais das grandes marcas de produtos de beleza que mostram mulheres de 35 anos com aparencia de pele de garotas de 15 anos. Os caras e mulheres que vemos no cinema e na televisão são inimitáveis. Por serem bonitos numa escala e patamar raramente atingidos e por serem uma falsificação que só funciona diante das telas, por efeito de tratamentos em imagens, maquiagem pesada, etc...raros são tão belos e belas como aparecem diante das capas, outdoors e nas telas. Mais do que isso, eles estão cobertos de uma aura de fama e notoriedade que os torna únicos. Você leitor, mesmo malhado, engomado, barbeado e de cabelos cortados de 20 em 20 dias, será apenas outro ser humano, comum. Enquanto Gael Garcia Bernal que interpretou Che O Argentino no cinema, Orlando Bloom e Johnny Deep, que acho muito difícil ele mostrar a bunda pra ganhar dineheiro e para continuar sendo um famoso, pois além de bom músico, tem estilo. E isso não tem nada a ver com beleza e muito dinheiro,pois o Kurt Cobain ficou perambulando por São Paulo durante mais de 10 dias com a mesma calça... Eles são ce-le-bri--da-des, entendeu? Não dá par competir.
Não se preocupe com os fortões de bunda de fora na tela da tv ou nos filmes. Mesmo que sua mulher se mostre interessada e comente qualquer coisa da cena, ignore-os. Há décadas que vemos peitos e bundas das nossas favoritas (menos do que gostaríamos, claro). Agora é a vez delas se divertirem. O importante é que elas sejam estimuladas a ter discernimento das coisas. Na tela, nas revistas e no cinema é ilusão. Na sala e no quarto entre quatro paredes é realidade. Só falta elas, como nós, começarem a exigir em casa o mesmo que veem nas novelas, filmes e capa daquelas revistas de fitness. Aí não rola, to certo, ou to errado? Vamos ser homens reais, pobre ou rico, branco ou negro, magro ou forte. Cavalheirismo, cultura, estilo e atitude para mulheres de verdade é o que conta. Ao menos é o que eu acho, penso e me comporto.
pesquisa de Victor Rasta
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Madonna celebra aniver em Ibiza usando chapéu da Osklen
- Madonna usando chapéu criado em sua homenagem
Comemorando 56 anos, Madonna resolveu fazer um passeio básico por Ibiza. A rainha do pop não apenas celebrou a noite, mas também aproveitou o mar local e vestiu peças brasileiras em seu look.
Coberta da cabeça aos pés, como toda mulher branquinha e preocupada com o envelhecimento causado na pele, pelo sol, a loira desfilou um chapéu da marca Osklen, uma das queridinhas no Brasil.
O chapeu escolhido, em P&B e com estamparia geométrica, fez parte de uma composição toda em duas cores, com um crash de estampas ousado.
Totally Amazing The New Oslklen Collection 2014 !
A primeira sensação que senti ao ver os primeiros modelos desfilarem na atmosfera criada por Oskar Metsavaht no São Paulo Fashion Weak foi de surpresa total! Seu criador que encontrei junto com Bruna Silva e Flavia Cavasotti as quais ciceronei no evento e levei-as no basckstage do deslumbrante espaço montado no Parque Villa Lobos ao qual cheguei de trem, para ver a mostra da new collection da maior griffe internacional do Brasil para apresentar sua criações para em 2014.
Para os que aguardavam uma coleção totalmente voltada para os padões da moda atual, ficaram chocados quando o futebol veio em perspectiva. Oskar estava muito feliz e também surpreso com as visitas inesperadas vindas de Florianópolis. Estavamos com paciëncia, aguardando o melhor momento para saudarmos o homem que re-estruturou o conceito das roupas e acessórios produzidos ecologicamente corretos no Brasil, que virou tese em faculdades norte-americanas e selou a entrada de uma marca que nasceu em Búzios Rio de Janeiro, para o cenário internacional fashion, já que o mesmo inaugura esse mês a terceira loja no exigente mercado de Tokio, no Japão.
por Victor Rasta
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
equipe Osklen do Iguatemi - Alphaville (SP) com manager Aliete no meio
=======================================================================
HOMENAGEM
MAURO TAUBMAN & ROBERTO VALÉRIO
Mauro Taubman lançou moda e atingiu sucesso e poder como raros da área da moda alcançaram no Brasil. Aqui ele na fábrica do Jacarezinho na região na zona oeste do Rio de Janeiro.
Entre 1980 e os anos 90 duas personalidades se uniram em torno de duas paixões, a moda e o esporte e entraram para o hall of fame & history das grandes potencias na produção de roupas e acessórios do Brasil.
a loja da Gárcia DÁvila em Ipanema, marca de prestígio em endereço nobre.
A Company e a Cyclone poderiam ser definidas como, uma líder do sportwear e a outra a líder na àrea de surfwear denominação esta incontestável para a época que reinaram. Mas estamos falando de duas sólidas marcas do seu tempo que patrocinaram os atletas Peterson Rosa em início de carreira e que anos depois viria a ser bi.campeão brasileiro de surfe profissional, Victor Ribas, lutadores de artes marciais, personalidades polêmicas como Dadá Figueiredo e seu shaper e (ex) sócio Eduardo Crivella, hoje também cenógrafo.
o produto mais cobiçado pelos jovens e o célebre brasão
moda super estilosa evocando o amor
dois super artistas de suas épocas; Mauro e Joãozinho Trinta
o Paranaense Peterson Rosa já foi da Ultra Equipe Company...
...e o surfer e shaper que ficou famoso por criar as melhores pranchas de seus pupilos à noite também pertenceu ao casting top da Company
Há lendas até em torno de um cavalo de corridas que a Company financiou para levá-lo as Olímpiadas daqueles anos de ouro. Eu mesmo pude conferir a influência do poder dessas marcas já milionárias, quando estive presente na festa de encerramento de um dos maiores campeonatos de nível amador já realizado no Brasil, no salão nobre de um hotel 5 estrelas em São Conrado no Rio de Janeiro, só de atletas haviam presentes delegações de 70 países! Uma extravagância sem tamanho para um esporte que caminahva a passos largos para se transformar em tendência em cultura e referência social.
Roberto Valério partner business da Company e boss da poderosa Cyclone
Vestir o "C" da Company consolidada num mercado já disputadíssimo de lojas e shopings de todo o Brasil naquela época e criada pelo estilista Mauro Taubman ou o "C"da Cyclone de Roberto Valério equivalia vestir uma etiqueta que valia se não como ouro, superava o valor de mercado do produto. Não por acaso suas mochilas e os shorts pra usar na praia estiveram entre as mais cobiçadas pela geração dos anos 80/90 de quase todos os grandes centros do Brasil. A elite dos praticantes dos esportes de ação, principalmente a elite do Rio que desde aqueleas áureos anos lançava moda eram vistos em todos os tipos de encontros usando Company - Cyclone. Era usar para aparecer ou no minímo, brilhar.
pesquisa de Victor Rasta
colaboração e inspiração: Eduardo Crivella & Evandro Ferraro
colaboração e inspiração: Eduardo Crivella & Evandro Ferraro
_________________________________________________________
PERFIL
MARC JACOBS
Um estilista anarquista, assim também podemos considerar o designer que por mais de 16 anos esteve a frente da LVMH um dos maiores negócios de moda da Europa, não por caso, convidou o grafiteiro Stephen Sprouse a "pichar" ou pintar se prefirem a tradicional tela de mongrama da LV das elitizadas e presentes bolsas Louis Vuiton.
o grafiteiro Stephen Sprouse que colaborou pra que as bolsas da LV dessem um salto fantástico nas vendas!
Em 2007 Marc pôs na passarela sacos de feira com motivo xadrez.
Podemos lembrar a comportadíssima coleção Lady Like, que relançou a febre das saias longas e volumosas.
Ao descentralizar um dos maiores patrimônios da indústria de luxo, ele tomou folego e absorveu luz para o próximo milênio.
Na semana passada, grifes como Chanel e Céline foram elogiadas pelos críticos de moda por colocar em suas novas coleções elementos de arte contemporânea. Influência direta de Marc Jacobs.
Em seu último desfile pela marca que o contratou por mais de uma década quase todas as modelos usavam penas gigantescas nos arranjos da cabeça. Uma Maneira de lembrar à platéia, seus súditos e simples admiradores que, das cinzas, a Fênix encontrou um meio de ressurgir.
___________________________________________________________________________
ALL STAR o calçado do século?
Em 1923 o evangelista do basquete Charles "Chuck" Taylor foi contratado para promover o Converse, formando uma parceria com a empresa de calcados para criar a marca Chuck Taylor All Star, sendo um astro o o jogador de basquete de Indiana conhecia bem o jogo, ate porque havia viajado por onze temporadas seguidas e conquistado respeito pelas entidades do esporte, admiração por parte dos que gostavam de suas performances nas quadras como jogador profissional e claro, atenção da midia esportiva.
Converse acrescentou a assinatura de Taylor no tornozelo (parte de dentro, mas sutil o que acabou funcionando muito bem) em 1932 e o sapato de borracha e lona permaneceu essencialmente o mesmo desde sua criação, apesar de hoje estar disponivel em inúmeras estampas conhecidas.
O All Star foi o calcado oficial das Olimpíadas de 1936 a 1968, sendo assim, ate hoje o único tênis visto nos pés dos atletas com exclusividade no maior encontro de modalidades esportivas do mundo, e nao foi so ai, nos ultimos 80 anos transformou-se no mais usado pela juventude americana, sendo assim, um dos mais vendidos do século.
Seus devotos incluem iconoclastas como Dennis o Pimentinha, Ferrris Bueller, Iggy Pop, os filhos de Bob Marley, o pessoal do Esquadrao Classe A, Rocky Balboa entre outras celebridades internacionais.
Descobri o All Star muito jovem, devia ter uns 15 anos e ia trabalhar como empacotador do Carreffour hiper mercado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro com um modelo camuflado, maravilhoso eu achava, trabalhando ali adquiri um de 3 cores e ja vivendo em Florianópolis vi um numa vitrine que era todo feito em retalhos com fiapos aparecendo em destaque, comprei na hora.
Estiloso, leve, funcional (pois citei três modelos de cano alto) pois como disse acima tem inumeras estampas, cores e o de cano baixo, e incrivelmente barato para um tenis ícone.
Se ainda nao teve um, voe pra texta-lo, você podera gostar. Phil Collins apareceu usando terno (como usava jeans) de All Star e as imagens acima podem ser atraentes.
positive vibrations, Victor Rasta
______________________________________________________________________________
GIORGIO ARMANI
pesquisa de Victor Rasta
Esse é um exemplo de ser humano (se é que caras com este tipo de personalidade pode ser considerado humano) que sempre chamou minha atenção, não exatamente pelo fato dele ser um bem sucedido estilista e ter criado um império poderoso e autêntico, mas simplesmente porque sempre ouvi dizer que para alguém alcançar algo realmente significativo deveria focar unicamente em um objetivo. Ele focou nas roupas, acessórios, restaurantes e hotéis...e se deu bem.
um dos maiores criadores de negócios do mundo, Giorgio Armani
Giorgio Armani Nasceu em 11 de Julho (leonino) de 1934 é um dos mais conceituados estilistas italianos. Fundou a sua companhia, a Giorgio Armani S.A., em 1974, e é hoje em dia o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de 5 bilhões de dóalres..
Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália (ao sul de Milão)), Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.
Freqüentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.
História no mundo da moda
De 1961 a 1970, estabeleceu uma união com Nino Cerruti construindo a sua carreira como designer (estilista). Encorajado pelo seu amigo, Sergio Galeotti, lançou em 1974, sua primeira coleção masculina, elevando o seu nome. Gradativamente começou a adaptar as suas criações para a linha feminina, lançando a sua primeira coleção, em 1975, em parceria com Galeotti. A modelo oficial da Giorgio Armani é a atriz e cantora Micheel Pfiffer, inclusive o estilista, está com um desfile especial desde 2007 com o tema de Super Heróis e a principal personagem é a vilã de Batman em 1992 a Mulher Gato interpretada pela atriz. Como é de se imaginar assim como no filme, a Mulher-Gato da Armani rouba a cena nas passarelas.
salão principal do restaurante Giorio Armani em New York
menu com griffe e estilo
um dos pratos, peixe branco com molho verde
Polêmicas
É conhecido por ser um viciado em trabalho e várias vezes arrogante ou rude em situações delicadas. Suas desavenças com outros diversos estilistas italianos, (por exemplo, Giani Versace), são bastante conhecidas.
Empório Armani
Empório Armani tem uma linha de alta qualidade em roupas de luxo de moda e de discussão sobre as tendências e características modernas. Em janeiro de 2010, o famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a estrela de cinema de Hollywood, Megan Fox, se tornaram o rosto masculino e feminino da Empório Armani, que se uniu com a Reebok para criar sapatos da moda sob o rótulo chamado EA7. Esta coleção de outono contará com a estrela do pop, Rihanna. É a única linha de Giorgio Armani que é projetado principalmente por Giorgio Armani, e tem uma cena na semana de moda de Milão a cada ano, enquanto Armani Collezioni, Armani Jeans e Armani Exchange não.
Armani Jeans
Armani Jeans é uma coleção relacionada com roupas criadas em 1981 por Giorgio Armani. Armani Jeans é principalmente vendida em lojas de departamento, embora tenha 15 lojas Armani Jeans independentes no mundo, além de um Jeans Armani Café em Milão. Alguns itens Armani Jeans são vendidos em lojas Empório Armani.
Produções
Suas produções são dividas em diversas linhas:
- Armani Casa
- Armani Alta Moda
- Borgonuovo 21
- Giorgio Armani
- Le Collezioni
- Mani
- Emporio Armani (público jovem)
- A/X Armani Exchange (moda básica)
- Giorgio Armani U.S.A. (preços mais acessíveis)
- Armani Jeans
- Armani Neve (linha esportiva, inverno)
- Armani Golf (linha esportiva)
- Clássico
Curiosidades
- Recentemente os jogadores de futebol David Beckanm e Cristiano Robaldo, posaram seminus, apenas de cuecas, para fotos da linha Emporio Armani.
- Armani anunciou um celular de sua autoria, que segundo ele, foi inspirado nas "luzes de Tóquio)".
- Em 2010, o fundador da Armani anunciou que irá inaugurar um hotel no Burji Khalifa, o prédio mais alto do mundo.
- Giorgio bebe cerca de 5 litros de suco de laranja por dia!
sim, a torre, a maior do mundo é sede de seu hotel em Dubai
...é isso aí Mister Giorgio, congratulações do rastalifestyle por marcar presença com tamanha desenvoltura por 79 anos no Planeta! Victor Rasta
_______________________________________________________________________
Memória Fashion
O que uma mente brilhante e criativa pensa (se tiver bastante dinheiro melhor ainda) pode fazer. O desfile da Blue Man, tradicional marca carioca de moda praia quase abalou as estruturas dos famosos Arcos da Lapa bem no coração do centro comercial carioca e berço da boemia mais clássica do centrão do Rio...foi um verdadeiro espetáculo!
espelhos...apareciam modelos de sungas, bikinis...
...e estandartes, evocando pura art-fashion...
...
Sem duvida, um dos maiores espetáculos de moda já ocorrido no Brasil.
o cara que projetou todo o desfile apresentado nas imagens acima, David Azulay
...e sua herdeira, Sharon Azulay que agora segue trilhando a saga da griffe criada pelo pai.
pesquisa Victor Rasta
-----------------------------------------------------------
PROMETIDO E PUBLICADO!
Modelo:Gabriela Klappeth e fotos de Wil Koetzler
styling e produção de moda por Marcela Baldissera
Integra da campanha de verão 2014 para a Lili Sampedro da estilista Catherina Sampedro
Making off
Bastidores da campanha de verão 2014 para a Lili Sampedro da estilista Catherina Sampedro.
styling e produção de moda por Marcela Baldissera, Beauty de Kessy Bonfante acontece numa reserva eco-particular com nuances naturais de uma selva tropical e sem luz elétrica gera material de excelência.
Modelo:Gabriela Klappeth e fotos de Wil Koetzler
Num final de semana meio nublado e uma friaca braba, das oito horas da manhã até as 19:30 da noite baixaram 11 pessoas, numa das maiores produções de moda que já presenciei ao vivo...com direito a água quente pro chazinho de gengibre e especiarias da Marcela "zen" Baldissera e almoço para toda a equipe by Chef William Pinheiro servido na minha cabana. Breve darei maiores detalhes e na sequencia, claro, postarei as fotos originais com a modelo e as peças super maneiras criadas por Catherina Sampedro a qual me chamou atenção o seu olhar para suas peças e empenho!
a produtora de moda Marcela Baldissera e sua boneca real
deslumbrados
um de nossos seguranças e futuro dog model "Chico"
o fotógrafo Wil Koetzler em momento de relax em meio ha um trabalho q durou um dia e parte da noite
a modelo Gabriela Klappeth e parte da equipe...idéias e concentração
rostos e luz no meio da escuridão da selva
"camarim"
e a macada apareceu pra dar as boas vindas a equipe
olha a turma aí...(to be continned)
_________________________________________________
walking mix from the new generation and old new style
Pimpers Paradise Beach foto de Erika Schmitz
______________________________________________________________________
Tommy Ton The Firts Class Blogger From The World Fashion
tommy Ton - the blogger
Se hoje os editores de blogs sentam na primeira fila dos grandes defiles de moda internacionais devem lembrar deste cara super antenado.
Tommy Ton nasceu em Oakville, Ontário de pais canadenses e vietnamitas.
Quando Ton tinha 13 anos, foi convidado por sua irmã para gravar o Fashion Television. Tom Ford apareceu no segmento que Ton estava gravando, onde Ford começou a expressar seus pontos de vista sobre as mulheres e a sexualidade. Impressionado com a habilidade de Ford de falar com eloqüência com palavras cuidadosamente escolhidas sobre sua coleção, o interesse de Ton em moda começou.
Embora Ton não recebeu treinamento formal em fotografia, educou-se por assistir a aulas de fotografia digital e se reunia com os amigos no que tornou-se seu primeiro projeto gráfico e passou apartir daí a perseguir uma carreira na moda e fotografia.
Início de carreira
Depois de sua recém-descoberta paixão, ele começou a perseguir várias posições na indústria da moda. Apesar da sua tenra idade, aos 15 anos, era chegado ha um designer de moda local, Wayne Clark, o que levou ao seu primeiro emprego no das mulheres acessório departamento de luxo canadense loja de departamento Holt Renfrew. Durante sua passagem ja trabalhando no departamento de acessórios para mulheres foi descoberto por Barbara Atkin, Vice-Presidente da Direção da Moda, de Holt Refrew, que posteriormente conseguiu-lhe um emprego no escritório de compra da loja de departamento promover sua carreira na indústria da moda.
Jak & Jil
Em 2005, incentivado pelo surgimento de revistas on-line, Ton concebeu Jak & Jil. O site foi originalmente destinado a ser um site de estilo de vida com produtos e pessoas em Toronto. Embora diferente da interação atual do Jak & Jil, ele atraiu a atenção de empresas locais como a proprietária Lynda Latner do www.vintagecouture.com site e um showroom que vende peças de vestuário high-end antigos. Ton foi contratado para ajudar Latner para expandir o seu negócio. Em 2007, Latner enviou Ton para Londres e Paris a semana de moda participaram, que se tornou a primeira oportunidade de expandir sua prática internacionalmente. Ton estava cansado de tirar fotografias head-to-toe, que se tornou a convenção de documentar o estilo de rua popularizada por Scott Schuman, do The Sartorialist, e de sites asiáticos de estilo de rua e blogs. Para diferenciar esteticamente e conceitualmente suas fotografias daqueles de outros blogueiros de estilo, Ton começou a tirar fotografias íntimas. Ele favoreceu fotografias de paisagens a retratos fotográficos e passou a focar nos detalhes da roupa (como padrões contrastantes do forro do casaco, ou intrincados detalhes dos saltos) ao invés de todo o conjunto. Para acomodar e dar mais peso às suas fotografias de moda semanalmente, ele renovou o seu site para o formato de blog atual, ou seja, simplificou literalmente. Nova abordagem da tonelada de fotografias de peso de rua, juntamente com um website redesenhado, rapidamente recebeu a atenção de outros blogueiros e ajudou a atrair público mais amplo para a sua fotografia.
Virou revelação e hoje é um dos maiores destaques da moda internacional.
Entre os leitores rapidamente crescente de seu blog, estavam chefes de marketing de grandes marcas de Hong Kong e da europa.
Logo Tonrecebeu a honra de agraciar a primeira fila de um Dolce e Gabbana Fashion Show, junto com colegas blogueiros Bryanboy, Garance Doré e Scott Schuman. Esse momento marcou uma mudança de paradigma no jornalismo de moda. Após o precedente de que Dolce e Gabbana set, Ton começou a receber telefonemas de outras casas de moda que queria que ele atirar seus desfiles de moda. Refletindo destaque internacional do Ton, publicações como o New York Times e The Boston Globe começaram a pedir e executar suas fotografias, ampliando sua influência para além da internet na mídia impressa...vai vendo!
__________________________________________________________________
Pesquisa INVERNO 2013
bota do mês! look by Lu Costa
look completo e super original da Lu Costa pro aniver do Araújo na praia Brava inverno 2013
casaco de lã bacanissímo
pulseira do Fabio Zambonim
pulseira bracelete da Giseli Biz: trabalho maneiríssimo, vi, gostei e publiquei!
culta, sempre bem vestida e elegante até nos drinks; na foto com um Royal Champagne na mão, uma de mingas amigas e parceiras mas antigas a Surphia Gasparino
meus amigos Xandinho Fontes e a top niggaz model Juliana Santos
meeting old friends and new friends
as tachinhas nas botas da Leilane Delazere e da Patricia Trentin
Juliano colocando a saúde em dia no quiosque Aragua na praia Mole com muito estilo
detalhe da board short do cara que eu achei super styling
oh o look dessa gatíssima que encontrei esses dias!
trocando uma idéia com Rodrigo boss do quiosque aragua daPraia mole sobre um dress code na Osklen de Jurerê Internacional em Florianópolis
a bota da Bia...
a própria Bia...
____________________________________________________________________
o inverno se aproxima e as meninas apuram o dress style
_____________________________________________________________
bota de couro de cobra da dra Milena Piazera
a restauranteur da Lagoa da Conceição e sempre bem vestida Lilian Haenssgen
___________________________________________________________
Os meninos também!
a miss Martha Mansinho em toda sua graça e saúde!
__________________________________________________________
Making of
com Joan Smalls, a top número um do mundo!
Joan Smalls foi a estrela escolhida para a capa da Vogue Brasil de janeiro. A hora foi certa: a modelo porto-riquenha virou o ano como a top número um do mundo aos 23 anos, de acordo com o respeitado ranking do site Models.com e começou 2013 como covergirl de nossa Black Issue – imagem que rodou o planeta por motivos óbvios e ganhou destaque internacional na imprensa especializada.
Fotografada nas areias do Guarujá, Joan ganhou a companhia de um time reforçado para o editorial Maré Étnica: o fotógrafo Henrique Gendre comandou as lentes, Luis Fiod, da agência MINT, ficou a cargo da moda e Max Weber assinou a beleza dos cliques, que trazem, com perfeição, o mix étnico sexy e global que conquista espaço na moda.
Antes do shoot começar, Joan conversou com a Vogue sobre seu estilo, o início de sua jornada profissional e, claro, não poderíamos deixar de perguntar alguns de seus segredos de beauté, confira na entrevista abaixo.

Como você se sente ao ser eleita a modelo número um do mundo?Me sinto lisonjeada e abençoada. Fico feliz em saber que o que faço em minha carreira está sendo reconhecido e, agora, homenageado.
Além do título, qual foi outro momento ou trabalho superimportante de sua carreira?Há muitos! Destacaria meu contrato de beleza com a Estée Lauder e as diversas campanhas que já fiz.
Tem um estilista favorito?Tenho muitos por diferentes razões, profissionais e pessoais; o nível de talento é imenso. Tem Riccardo Tisci, da Givenchy, Alexander Wang, Frida Giannini (da Gucci) e Karl Lagerfeld.
Como você descreveria o seu estilo?Depende muito de como eu me sinto. Chic e confortável, clássico em outros momentos, mais ousado ou com inspiração masculina, de maneira sexy, entre todos estes.
Quais são três coisas que você sempre leva na mala quando viaja?Um par de tênis confortável, lingerie nude e um par de saltos pretos.
Quais são os seus três itens favoritos do closet? E a compra mais recente?Uma jaqueta de smoking Givenchy, um vestido curto com mangas longas Alexander Wang e meu coturno da MaxMara. Minha última compra foi uma joia, uma cruz de ouro rosé com rubis.
E o que não entra de jeito nenhum em seu guarda-roupa?Itens em pink!
Conhece a moda brasileira?Sei que vocês fazem os melhores biquínis; o corte das peças brasileiras são as melhores para valorizar as "bundas" [risos].
Quais são seus três segredos de beleza essenciais?Sempre hidratar o rosto após lavá-lo, contornar a maçã do rosto e preencher minhas sobrancelhas.
O que você gosta de fazer após uma viagem de trabalho?Dormir, ir para a academia e comer esses deliciosos pães de queijo!
E quando surge um tempinho livre?Adoro preparar comida espanhola e ler livros motivacionais.
Como foi sua primeira impressão de São Paulo?Estava sempre chovendo por onde circulei. Adorei o calor das pessoas, superamigáveis, me lembra muito Porto Rico [sua terra natal].
Tem um lugar que você tenha visitado que se tornou memorável?Sim, a Tanzânia, na África.
O que você considera um "crime fashion"?Quando as roupas vestem você; deveria ser sempre o contrário.
Qual você considera o melhor lado da moda? E o pior?
As experiências que vivemos, as lembraças e a oportunidade de trabalhar com os melhores desta indústrica. É também um caminho perfeito para se aventurar por novas aventuras profissionais, seja autando em filmes como tornar seu nome em uma marca própria. O pior? Calçar sapatos desconfortáveis, às vezes um número menor que o seu.
Você considera ter chegado ao topo de sua carreira?Não. Há muito ainda que quero fazer e realizar. Tenho muito orgulho de todas as minhas conquistas, e eu sei que tenho muito mais ainda a oferece; quero me tornar uma empresária e crescer com meu próprio império nesta indústria. O céu é o limite.
Fotografada nas areias do Guarujá, Joan ganhou a companhia de um time reforçado para o editorial Maré Étnica: o fotógrafo Henrique Gendre comandou as lentes, Luis Fiod, da agência MINT, ficou a cargo da moda e Max Weber assinou a beleza dos cliques, que trazem, com perfeição, o mix étnico sexy e global que conquista espaço na moda.
Antes do shoot começar, Joan conversou com a Vogue sobre seu estilo, o início de sua jornada profissional e, claro, não poderíamos deixar de perguntar alguns de seus segredos de beauté, confira na entrevista abaixo.

Como você se sente ao ser eleita a modelo número um do mundo?Me sinto lisonjeada e abençoada. Fico feliz em saber que o que faço em minha carreira está sendo reconhecido e, agora, homenageado.
Além do título, qual foi outro momento ou trabalho superimportante de sua carreira?Há muitos! Destacaria meu contrato de beleza com a Estée Lauder e as diversas campanhas que já fiz.
Tem um estilista favorito?Tenho muitos por diferentes razões, profissionais e pessoais; o nível de talento é imenso. Tem Riccardo Tisci, da Givenchy, Alexander Wang, Frida Giannini (da Gucci) e Karl Lagerfeld.
Como você descreveria o seu estilo?Depende muito de como eu me sinto. Chic e confortável, clássico em outros momentos, mais ousado ou com inspiração masculina, de maneira sexy, entre todos estes.
Quais são três coisas que você sempre leva na mala quando viaja?Um par de tênis confortável, lingerie nude e um par de saltos pretos.
Quais são os seus três itens favoritos do closet? E a compra mais recente?Uma jaqueta de smoking Givenchy, um vestido curto com mangas longas Alexander Wang e meu coturno da MaxMara. Minha última compra foi uma joia, uma cruz de ouro rosé com rubis.
E o que não entra de jeito nenhum em seu guarda-roupa?Itens em pink!
Conhece a moda brasileira?Sei que vocês fazem os melhores biquínis; o corte das peças brasileiras são as melhores para valorizar as "bundas" [risos].
Quais são seus três segredos de beleza essenciais?Sempre hidratar o rosto após lavá-lo, contornar a maçã do rosto e preencher minhas sobrancelhas.
O que você gosta de fazer após uma viagem de trabalho?Dormir, ir para a academia e comer esses deliciosos pães de queijo!
E quando surge um tempinho livre?Adoro preparar comida espanhola e ler livros motivacionais.
Como foi sua primeira impressão de São Paulo?Estava sempre chovendo por onde circulei. Adorei o calor das pessoas, superamigáveis, me lembra muito Porto Rico [sua terra natal].
Tem um lugar que você tenha visitado que se tornou memorável?Sim, a Tanzânia, na África.
O que você considera um "crime fashion"?Quando as roupas vestem você; deveria ser sempre o contrário.
Qual você considera o melhor lado da moda? E o pior?
As experiências que vivemos, as lembraças e a oportunidade de trabalhar com os melhores desta indústrica. É também um caminho perfeito para se aventurar por novas aventuras profissionais, seja autando em filmes como tornar seu nome em uma marca própria. O pior? Calçar sapatos desconfortáveis, às vezes um número menor que o seu.
Você considera ter chegado ao topo de sua carreira?Não. Há muito ainda que quero fazer e realizar. Tenho muito orgulho de todas as minhas conquistas, e eu sei que tenho muito mais ainda a oferece; quero me tornar uma empresária e crescer com meu próprio império nesta indústria. O céu é o limite.
the number one of the world`s fashion Joan Smalls in front door Vogue Brasil
____________________________________________________________________
Generation Partnner
___________________________________________
O HOMEM ESTILO
Fui convidado para um meeting de moda num espaço "fechado" só para convidados em pleno meio de semana na praia de Ipanema no Rio de Janeiro, na ocasião pude levar meus amigos Pablo Marques, Lívia de Bueno, Miguel Schmitt e uma editora de moda amiga da Lívia e por sorte conheci pessoalmente Michael Roberts, uma das maiores referências na moda internacional, pelo perfil em inglês abaixo o maior icone masculino no quesito estilo de nossa era, não por acaso ele é considerado no meio como um dos homens que mais se veste bem, editor da Vanity Fair America, abaixo um pouco mais da celebridade enviada por Miguel Schmitt a pouco tempo em meu e-mail, agora para vocês, nota inédita no rastalifestyle, deleitem-se e aprendam com o mestre, um dos homens mais classudos e bem vestidos que já conheci.
Michael Roberts & Roberto Cavalli
Michael Roberts, Bebel Gilberto e Oskar Metsavaht
__________________________________________________________________
Bruna Nunes (black & white style)
___________________________________________________________
INTO THE MONTAINS
Chega em todas as Royal Store, filiais que recebem as alta coleções Osklen em Tokio, New York (Soho) , Milão (Villa Del Babuino), Búzios (the firts store Osklen), Miami e Punta Del Est (Uruguai) Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), Oscar Freire (São Paulo) e Iguatemi Florianópolis a nova coleção que recebe o título de Into the Montains, inspirada na Patagônia, o insight desta vez veio de lugares fascinantes como parque Torres Del Paines no Chile e em Aspen não por acaso um dos lugares preferidos para o refúgio do estilista, montanhista, snowboarder e ativista Oskar Metsvaht.
Royal Store Osklen
skate e bicicleta - harmonia não poluente
]
luxo, arte e estilo
fashion simble
poder despojado
corte exclusivo valoriza o físico deixando o homem mas sexy
"os monges habitam as montanhas!" Victor Rasta
"Oskar Metsavaht reafirma a essência da Osklen em sua origem nas montanhas através da coleção Into The Moutains. Um contraste da sofisticação dos anos 60 de Aspen com a rusticidade da Patagônia.
Coleção incrível e rica pela união de materiais como couro de ovelha, seda, jacquard, chamois, neoprene e lã italiana.
Tudo isso em um final de tarde lindíssimo em Jurerê"
Priscila Ribeiro
Coleção incrível e rica pela união de materiais como couro de ovelha, seda, jacquard, chamois, neoprene e lã italiana.
Tudo isso em um final de tarde lindíssimo em Jurerê"
Priscila Ribeiro
_______________________________________________________
Minha história e convívio com mulheres belas e famosas vem desde a época em que eu vivia numa favela em Niterói, onde as mais bonitas da área não me davam mole nenhum, dai tive a manha de desenvolver um estrategia a longo prazo em que consistia em um dia conquistar e criar um mailing list, uma agenda e contatos diretos com as mais belas e espetaculares mulheres do Brasil, para isso, comecei contando com as sugestões, criticas e porradas de Dona Neli Neves Cunha, que ja havia sido Miss Joao Pessoa-Paraiba. Minha mae. Abaixo minha homenagem a algumas dessas grandes, fabulosas beldades que fizeram minha fama e levantaram meu portifolio como produtor, cozinheiro e amigas pessoais! Nice look my followers health & gratefull for partners my top friends! Breve irei expor mais algumas dessas verdadeiras obras de arte da natureza humana, mas por enquanto ta bom né! hahahahah
Erika Jacobson Top Sister
Aryana Schlegel - Top Friend
Ana Paula Alves x -girlfriend, artista plástica
Marleine "Mone" a maior pintora viva de Niterói, minha avó mais querida!
Monica Hess "é muita vibe!"
Bruna Silva "old friend"
Renata Faria "Cria da casa"
Natasha Haydt "new face Rede Globo"
Chris Noronha, minha querida top friend Livia de Bueno e Livia Rossi no meu aniver
"só beldades!"
"só beldades!"
Priscilla Nunes "cabelo bom!"
a top tenista de Santa Catarina Fran Chaher residente nos EUA de vestido florido
Surphia Gasparino "beauty & crazy"
Catarina "catota" Monnier
Paula Campos Pedroso "capoeirista top, bom vivant"
Fernanda "no coments" Zen
J. Schultz foto de Ley Rosa direção Victor Rasta
new face, no name. Itacoatiara native
Tamylle Lamego
Fernanda L. "e eu tava quietinho tomando uma taça de vinho quando ela apareceu..."
________________________________________________________________
___________________________________________________________________
o estilo top & light da arquiteta Claudia Wendhausen
_________________________________
____________
_________________________________
____________
Endless Summer colection inspirada na cultura de praia californiana by Oskar Metsvaht
___________________________________________________________
Representante oficial no Sul do Brasil!
048 - 9957 6942 (Victor Rasta - 048 9647 5532 (Jackson Luciano )
luciano_jackson81@hotmail.com - victorasta@gmail.com
_____________________________________________________________________
Olha essa! Grandes estilistas assinam versões de suas criações para as damas da Disney
Chuti girly heheheh I like thizzz
_______________________________
Endless Summer à nova coleção Osklen,
traz um astral revival dos grandes tempos da moda praia, flertando com o surfe de luxo...e de que o verão não tem fim...
pesquisa de Victor Rasta
Em Tokio, New York, Milão, RJ, São Paulo e nos principais templos da alta moda internacional, Oskar Metsavaht apresenta nova coleção aos seus admiradores e E-brigaders da nova era, tendo como atração outlines finíssimos, dando a impressão de leveza e agregando valores como as suas meninas dos olhos, os coqueiros e o surfe de luxo. Com vocês as criações e o criador!
criatividade em pessoa, Oskar flerta com suas próprias criações
Sexy and...Endless Summer
sucesso de vendas em todo o mundo...agora estréia na coleção Endless Summer o cano alto em couro ecológicamente correto.
a marca vende o Rio de Janeiro como life style e fashion content
surfe de luxo...fashion of the century
A insustentável leveza do verão sem fim
surfer rich and fashion quality
"Oxalá se mostrou assim tão grande...como um espelho colorido!"
____________________________________________________
_________________________________________________
__________________________________________________________
chegando pra curtir uma festinha
Bamboocycles: Bicicletas de bamboo
Felizmente o uso das bicicletas vem se popularizando cada vez mais e mais, virando referência inclusive para o mundo da moda. Além dos benefícios para a saúde, as pessoas estão descobrindo e valorizando cada vez mais a questão da sustentabilidade tão discutida nos dias atuais.
As bicicletas já dão uma ajudinha ao planeta por si só, se formos compará-las a ouros meios de transporte, mas elas podem ser ainda mais sustentáveis do que a gente imagina.
As Bamboocycles são o maior exemplo disso! Trata-se de uma empresa mexicana dedicada a produção e desing de bicicletas onde o principal ingrediente é o bambu. Isso mesmo! Aquelas plantas viraram matéria prima para a fabricação das bicicletas.
O bambu é um material forte, flexível, e leve que cresce rapidamente e resiste a tudo, até a pestes, então substituir o uso do metal nas bicicletas pelo bambu significa economizar energia e diminuir a emissão de CO2.
bicicleta de madeira
O que começou como um projeto de escola virou uma alternativa que atraiu as atenções de todos, não só pela inovação e por ser uma nova descoberta de materiais, mas também pelo design super lindo e funcional.
Para saber mais sobre o projeto, os cuidados com o produto e como comprar acesse bamboocycles.com
_______________________________________________________________________
Osklen/Outono&Inverno 2012
Já chamando a atenção para o worldfashion e para a mídia especializada para a Rio A+21 e principalmente harmonizando com os Eco-Guerreiros da Terra (E-EarthBrigaders) e com a nova Era que se aproxima, à Osklen expõe nas passarelas internacionais um mix de nuances punk e flower power em sua nova coleção. O que gerou visuais chocantes de desings com flores gráficas, ultra-color e fragâncias psicodélicas, fazendo uma troca com o já concebido camuflado, desta vez revisitado por figuras geométricas. Sobreposições de texturas e tecidos orgânicos, com tricô de seda e o já consagrado couro de peixe, surgem em cores vibrantes, tendo o coral, o vermelho e o azul cobalto em contraste com o verde musgo e preto. O veludo e a seda dão forma a vestidos longos, outline tubo, levemente fluindo. Sneakers pesados e botas de plataforma que lembram os coturnos dos anos 90, deixando clarissímo o clima da coleção que Oskar Metsavaht definiu como uma "rave na selva" que breve estará em evidencia e expostas nas páginas de moda e vitrines de suas real (QGs) stores para vestir e identificar os Eco-Guerreiros da Terra.
defining the look of men eco-warriors of the future
...and women´s eco-warriors of the new era
The Rio +21 already in evidence on the runways and actual windows around the world
Super chic and bold
Rich black, sleek and bright
___________________________________________________________________________
I LIKE THIS !!!
Prada Reúne "Top Model´s" em desfile estreladíssimo em Milão
Quando antes do desfile, Miuccia Prada avisou que a coleção seria um panorama sobre homens poderosos. Estava realmente dando um preview quentíssimo do que estava por vir. Com outline militar bem explícitos em casacos de cortes bem marcantes, acinturados por amarrações, medalhas no peito, os looks apresentados eram limpos e cheios de força. Tecidos, por vezes, tinham uma cara vintage, e os tons de cinza dominaram boa parte das peças. O roxo e o caramelo formaram elegante combinação, em contraposição ao clássico duo preto + branco, que apareceriam nos looks seguintes. Finalizando o que realmente concebeu-se como um espetáculo, os atores; Adrien Brody, Tim Roth, Willem Dafoe, e o considerado atualmente o melhor, Gary Oldman também deram suas voltas na passarela, de acordo com o peso de seus próprios brilhos. Mega Stars.
Gary Oldaman, o Homem por traz de Drácula de Francis Ford Copolla e do elenco de Harry Potter, cede seu brilho ao Poder.
Wilem Dafoe que atuou no Homem Aranha, Nascido em 4 de Julho e o Profissional
Adrien Brody que atuou no comentado O Pianista
Emile Hirsch; dos filmes Alpha Dog e Na Natureza selvagem para o tapete vermelho...de Miuccia Prada
__________________________________
"There´s a natural mistic blowing true the air"
foto de Adrian Boot no livro Spirit Dancer
Herbert Hainer CEO da Adidas Internacional
As cores (verde, amarelo e vermelho) nos artigos de novas marcas e de grifes famosas, dos dread locks em atores, atrizes, top models e artistas plásticos, tão como nunca marcando presença nas vitrines, museus de arte, passarelas ou simples t-shirt nas tribos do Maranhão à Jamaica, dos fashionistas no japão às modelos que trabalham e vivem na Espanha.
É o sorriso da vibe que Bob Marley plantou a mais de 50 anos atrás, fazendo pairar no ar a mistica natural de sua missão. Ou como dia o próprio "my music a goin for ever".
Nada é por acaso e suas sementes como empreendedor, compositor e ativista da paz, iluminou uma ótima parte de sua prole, a marca de café do cafeícultor Rohan Marley, que recentemente casou com a Top Model Isabelli Fontana na Etiópia, está entre as sementes mais valiosas do mercado internacional de café e a fantástica e surpreendente atuação de Kimany Marley no filme "shottas" (aqui no Brasil recebeu o nome de Conexão Jamaica), ou David "Ziggy" Marley e seus estrondosos e dancantes sucessos. Ou o ragga do Damian Marley e a assinatura de produções musicas de Sthefen Marley no filme "shottas", por exemplo.
pranchas de snowboard inspiradas no estilo rastafari
Nomes como Mick Jagger, Naomi Campbell, Marco Filla e o que antes do sucesso da Tuff Gong Mrs Cris Blackwell deu aquela forcinha, emprestando uma boa quantia em dinheiro para o mestre gravar o lendário "Catch a fire". Todos tem casa na Jamaica.
Mick Jagger entre as lendas Peter Tosh que chegou a aparecer na novela Àgua Viva da Rede Globo e Marley
Hoje, Rastas como Ziggy e este que vos escreve (Victor) já não precisam fumar a erva pra se auto-afirmarem e mesmo lá na Terra das flores (Xaimaca) há simpatizantes que não fumam a erva.
E com o advento da era que estar por vir de sustentabilidade, vale lembrar que Bob não era muito do tipo consumista, pois no auge de sua fama tinha somente 2 peças de calça, 2 de camisas e 2 sapatos (um para jogar futebol,claro.) e criou antes de Institutos e Ongs beneficentes existirem na Hope Road 56 (endereço da super casa, essa era grande!) o Tuesday Day, onde uma fila de gente precisada toda Terça - feira vinha em busca de um remédio, ferramentas de trabalho, comida, livros...
endereço mais famoso da Jamaica - Hope Road, 56 que abriga o Museu Bob Marley, o estudio Tuff Gong, Campo oficial de futebol, horta e árvores gigantes
Com Cindy Breukspeure, Miss Interncional e uma das mães de um de seus 21 filhos
casal de bonecos de pano
bikini de croche
bolsas, saias, bordados e cachecol...
baforada com muito estilo...cachecol e boina aprovadíssima
_____________________________
Materia de Capa de Epoca Gafes, Vexames & Micos
“Boas maneiras são mais importantes do que leis”, dizia o escritor irlandês Edmund Burke (1729-1797). Outro pensador, o inglês Thomas Hobbes (1588-1679), escreveu em sua obra mais famosa, Leviatã: “A importância das boas maneiras não está no jeito certo de saudar o outro ou limpar os dentes, mas no fato de possibilitar que os homens vivam juntos e em paz”. Eles não exageravam – e a época atual, de certa forma, dá razão a ambos. Só nos Estados Unidos, é possível encontrar mais de 150 livros de etiqueta numa livraria comum. No Brasil, 60. Esses livros atendem a uma necessidade social concreta – facilitar a convivência – presente hoje tanto quanto no tempo de Burke ou Hobbes. Eles também atacam um problema que tem um efeito desgraçadamente cumulativo. Uma grosseria em casa ou no trabalho estraga o dia e pode ter consequências maiores do que um simples desassossego. Montes delas resultam, no longo prazo, em brigas familiares, divórcios, crises, demissões. A falta de boas maneiras, além de contratempos, pode diminuir dramaticamente nossas chances de sucesso e felicidade.
Por isso, os manuais de etiqueta se tornam frequentemente best-sellers. A má notícia é que eles não são suficientes. A complexidade da vida moderna é tamanha que regras concisas não dão conta – gafes, vexames e micos estão sempre à espreita. Novos arranjos familiares e a vida íntima cada vez mais exposta na internet põem na berlinda as nossas referências de convivência. O que fazer quando um amigo publica no Facebook uma foto em que você aparece de sunga ou biquíni? Na era das redes sociais, em que todos sabem de todos, como montar uma reunião para um grupo de amigos sem magoar aqueles que você não poderá chamar?
O jornalista americano Henry Alford, que escreve sobre boas maneiras para títulos de prestígio como a revista Vanity Fair ou o jornal The New York Times, encontrou uma forma brilhante de tratar o assunto. Na impossibilidade de estabelecer regras claras de convivência, a saída é buscar a essência delas: cultivar a gentileza no trato com o outro, por meio do respeito e do afeto. É esse princípio que norteia a obra que, recém-chegada às livrarias americanas, promete uma revolução a respeito do tema: Would it kill you to stop doing that? (Você morreria se parasse de fazer isso?), ainda sem data para ser lançada no Brasil.
A obra de Alford vem tendo bom desempenho em vendas e resenhas positivas. Isso ocorre principalmente por três razões. A primeira é evitar o clichê dos livros de etiqueta, em geral listas de conselhos que podem ser bastante maçantes. Em vez disso, os capítulos adotam uma dicção bem-humorada, num estilo que o autor aprimorou ao escrever para jornais e revistas. O segundo é a pesquisa feita por ele nos Estados Unidos, país onde vive, e no Japão, que ele considera uma referência mundial em boas maneiras. O levantamento recheia o texto de histórias interessantes. O terceiro – e mais importante – é a solidez das ideias, que se constroem a partir de um princípio basilar: para ter boas maneiras, o mais importante é o estímulo por trás da atitude. É uma questão, basicamente, de ser capaz de se colocar no lugar do outro e de se importar com ele. “Quando temos esse estado de espírito, nossa interação acontece naturalmente de forma gentil”, disse Alford a ÉPOCA. Ele reconhece, no entanto, que a gentileza não é um estado natural para a maioria de nós. É uma construção, que exige calibragem constante. “Vale o esforço. Mudamos nossa percepção sobre as pessoas, para melhor.”
_______________________________________
"UM HOMEM SEM ESTILO É UM MER...(DONA NELI CUNHA, ja na época que Victor vivia numa favela em Niterói)
foto de Miguel Schmitt bruxaria nata!
Etan Flecther
______________________________________________________________
Perfil: DADA FIGUEIREDO
Um dos maiores surfistas já visto pelos mares do Brasil, Hawaii e Africa, abaixo algumas images de suas criações, performance fora e dentro d'água.
As pranchas foram expostas recentemente em uma das maiores revistas de moda do mundo e foram criadas pela lenda viva Dadá Figueiredo
em ação...
seus famosos lay backs
assim era o Dada "naturalmente"
Um perfil sobre a lenda Dada Figueiredo num canal fechado de televisão à poucos dias atrás, chamou a atenção não só de mestres em shapers, marketing-mans, campeões nacionais e internacionais de surfe e skate e da mídia em geral, para um cara excêntrico de personalidade conturbada e imagens raras; executando aerials, completando manobras impossíveis com extrema radicalidade, estilo atemporal, life style polêmico e irreverente, apresentações artísticas e de free surfe incomparáveis, conquistas em campeonatos, as fabulosas campanhas Company-Cyclone {exemplo: "Dada é nosso!" DA COMPANY-CYCLONE}, Prêmios como o surfista mais hardcore do país, comportamento anti-social; pranchas pretas; as marcas: Necrose Social, Anti Fashion e as pranchas Crivella. Chegou a tomar 12 facadas em uma briga, quase morreu.
Tudo isso em um só personagem, um cara idolatrado por muitos, odiados por varios mas admirados por milhares de surfistas, skaters e apreciadores do surfstyle que foi patrocinado por alguns dos empresários de moda surfwear mais poderosos dos anos 80/90/2000; Mauro Taubman, o big rider Roberto Valério e a Redley; mas respeitado por todos os especializados no esporte surfe; um dos surfistas mais bem pagos da historia do surfe no país, mas que fazia questão de se locomover de fusca/brasília/bicicleta e claro, raramente de avião, faz os saudosos lembrar com emoção da maior performance em ondas que o Brasil e o mundo já viu.
Ate hoje nenhum surfista profissional no Brasil chegou a tamanha desenvoltura midiatica, em comentários nas rodas dos points de surfe ou "causava" em qualquer praia onde estivesse presente ou acontecendo um campeonato como a presenca "punk" do Davio Correa de Figueiredo, o Dada. Estilo so comparável ao de Matt Achbold na California/Hawaii q breve irei expor um perfil dele aqui, ja em fase de pesquisa.
Dread locks loiros, sorrisão irreverente, roupas quase sempre personalizadas (rasgadas), o brasão da Company-Cyclone; "Os playboys me chamavam de punk e os punks me chamavam de playboy! hahahahah"
PEROLAS DO DADA NUMA IMPORTANTE REVISTA:
disco voador: "acredito, mas não vou ficar pensando muito."
magia negra: "não acredito muito, mas já me contaram umas histórias de eu dizer cara...!"
preconceito: "ou o cara surfa bem ou não surfa; tem gente aí que só gosta de patrocinar loirinho de olho azul!"
Hoje ele não bebe mais álcool, frequenta a igreja, da palestras, testemunhos, entrevistas, surfa ainda muito bem, parou com as drogas pesadas, mora em altas casas no Itanhaga (Barra da Tijuca) tem uma escola de surfe... pratica stand up padle, esta bem casado e tem 1 filho.
+ pérolas:
Numa entrega de prêmio aos melhores atletas do país dois dos quais ele foi eleito nacionalmente o melhor, quase todos presentes foram de terno, smooking, camisas de manga comprida...Dada apareceu de calça jeans toda surrada, chinelo de dedo e uma t-shirt company com um lado com manga e o outro sem manda e claro, com os dread locks "impecavelmente" lavados o dia todo no mar. Assim era o cara.
pesquisa de Victor Rasta
_______________________________________________________________________
Com Lenny Kravitz em Brasília
quando esteve em Brasília o look era esse
...do nada recebi um telefonema de uma autoridade do Piauí solicitando que ficasse de cicerone pra Dani; filha do Senador Mão Santa e da amiga dela a Diana Salgado; me esforcei para recebe-las a altura (mais com toda minha humildade e simplicidade que permite a um rasta) do padrão social delas.
Não demorou muito para a Dani me convidar para ir a Brasília...
Não demorou muito para a Dani me convidar para ir a Brasília...
E lá estava eu, bem no dia duma produção da agencia que sou sócio, com a banda Racionais MC em Jurere Internacional, desembarcando ainda final de tarde no aeroporto que considero o mais belo do país...outros detalhes contarei quando lançar oficialmente meu livro "O chapéu do zé" mas o bate papo e o fato de cozinhar pros VIPs no Distrito Federal e para um negro muito estiloso, cheirando há uma certa erva me chamou atenção; aqui lanço um bate papo rápido, descontraído que tive com o cara...
outro estilo ja adotado pelo multi-instrumentista "dread locks"
´
Victor: E aí irmão, tudo zen? Espero que você esteja com muita vontade de comer.
O preto estiloso responde: Não tens noção da fome que estou sentindo.
Victor: Pelo teu cheiro posso imaginar.
Victor: Tu vive como, faz o que e é de onde?
Preto estiloso: nasci nos EUA, sou musico e atualmente moro numa ilha.
Victor:...coincidentemente também vivo numa ilha, já morei em três ilhas.
Preto estiloso: Tenho poucas camisas, uma pantalona, nem sapatos nem dinheiro tenho onde estou morando atualmente, vivo e nada mas e isso é muito bom!
Victor: e onde você produz e cria seus trabalhos?
Preto Estiloso: Desenvolvo meu trabalho no estúdio que tenho a 500 metros de minha casa lá na ilha; lá me sinto realmente livre para criar. Estar num ambiente natural sinto me livre de pressões.Simplesmente sinto.
Victor: Em qual ilha tu mora?
P.E.: nas Bahamas no Caribe, conhece?
Victor: Hum seim quer dizer, já ouvi falar, mas não conheço ainda, mas ja estive bem perto.
P.E.: Se a comida estiver boa vais ficar na minha casa.
Victor: certo, mas já vou avisando que não sou Chefe e só to aqui porque sou amigo da filha do Senador.
Victor: Quais suas canções e exemplos de cantores favoritos?
P.E.: Vou retornar ao perído do Jazz, lá pelos anos 70 como os Brothers Johnson que tem "Straw berry Letter 23" que está no album Right on Time. É demais! E Off the wall que é meu disco preferido do Michael Jackson.
Victor: Esse seu visual de Paz e Amor não é modismo?
P.E.: Eu sempre fui assim, é só tu ver minhas imagens quando eu era criança, ja usava camisetas em v, calças rasgadas, colares, braceletes e simbolos da paz.
Victor: Quando tu era criança seus pais falavam e questionavam questões de racismo contigo?
P.E.: Quando eu tinha 5 anos minha mamãe disse: "não sois de um lado, nem do outro, sois dos dois. Mesmo que a sociedade te considere negro". Demorou muito pra eu entender isso. Quando eu aparecia com uma garota branca seus pais sempre me tratavam mal...então eu não entendia e minha mãe dizia :"é porque tu é negro."
Victor: Quais influências musicais tens de seus pais?
P.E.: Todas possíveis, escutava Gypsys Band, Crosby, Stills and Nash, Harry Belafonte, música clássica...íamos ao Lincoln Center pra ver uma ópera íamos ao Apollo ver James Brown.
Victor: É impressão minha ou tu fumasse uma erva caribenha antes de vir comer?
P.E.: Acredito que depois de Bob Marley eu sou o que mais fumo! Fumo neste rítmo desde que era bem jovem. Acordava e já fumava um, atualmente fumo de vez em quando a vida se tornou demasiadamente intensa.
Victor: Sei exatamente o que taz dizendo, também já fumei nesse rítmo, hoje nem fumo mais.
Victor: Tu conhece músicos populares do Brasil e do Rio de Janeiro?
P.E.: Já me apresentei no reveillon em Copacabana, por questões de cultura estudei piano e percussão, então pesquisei Tom Jobim, João Gilberto, Milton Nascimento, Samba, funk carioca... e tenho a maior vontade de me apresentar numa favela, como a Rocinha por exemplo, conheces alguém que poderia me ajudar por lá? Também gostaria de alugar uma moto para passear no Brasil.
Victor: Por acaso vivi 15 anos numa favela no Rio e conheço algumas pessoas por lá sim. A moto posso te alugar a minha, o que tu acha?
Victor: Vamos trocar contatos depois do jantar.
P.E.: Como você se chama e o que você faz aqui?
Victor: Victor Rasta, sou produtor, não sei se te disse, nasci em Niterói no Rio de janeiro, vim falar com o ministro da Cultura o Gilberto Gil sobre um livro que quero o apoio de uma Lei de incentivo a cultura e o teu?
P.E.: Lenny, Lenny Kravitz, prazer provar a sua comida e curti muito seus dreads, muito naturais!Ah gosto do estilo do Gilberto Gil...
na capa da revista mais importante sobre a cultura musical do mundo
...só depois que o cara se apresentou me toquei com quem eu estava falando, um dos maiores ícones da musica popular americana, que por acaso ia se apresentar nos próximos dias perto de onde eu estava hospedado e apareceu de surpresa na ocasião em que eu punha a comida na mesa.
_____________________________
SEXY MACHINE LANÇA COLEÇAO MANEIRÍSSIMA!!!
legal pracaramba!
A cerca de 15 anos atrás surgia a Sexy Machine, coincidentemente começava minha amizade com os fundadores da marca.
...vem chegando o verão calor no coração, essa magia clorida, são coisas da vidaaaaa...
Uma década depois sua logo ascendeu como uma das mais conhecidas das ousadas fêmeas brasileiras e, de "carona" embora com identidade própria de seu irmão gêmeo à Bad Boy, hoje também em alta devido ao MMA (Mix de Lutas Marciais). Aos poucos e com muito carinho e dedicação a marca foi se consolidando num segmento super competitivo e claro, criativo.
o casal por traz das novas criações da Sexy Machine
Neste período, que não e pouco, pois lá se foram mais de uma década, fui conhecendo a marca e o lifestyle da pesquisadora de moda, atual estilista autodidata Aryana Schlegel, natural de Florianopolis, Lagoa da Conceicao. Praticante de esportes de acao, otima wakeboarder, que quando lhe sobra tempo pedala sua bicicleta pela orla da lagoa e malha na Powe Fit pra manter a forma.
Aryana Schlegel e a inspiração real para suas criações; em algum lugar do nordeste do Brasil
...Como uma mulher moderna, faz um purê de mandioquinha imbatível, saladas maravilhosas, vive a 12 anos com o polêmico e notável Marco Meherj numa residência confortável com jardim florido e horta cultivada pela própria; esta ai a fórmula para o novo visual da coleção que chega nesse início de ano a pontos de vendas de todo o Brasil.
2o trabalho da Niny como Hostess da Sankey's Ibiza na versão Florianopolis...
As gatas mais Sexy desta incrível parcela do mundo fashion agradece e, continuara de certeza, desejando as belas peças, e este que com muito carinho vos escreve, também é grato pela consequência da energia cosmica por ter sugerido a participação do jovem e talentoso fotografo Murillo Auad na produção das fotos...
...da nova campanha que flerta com o fitness e o life's a beach, alem de ter linkado minha nova agenciada, a mais nova modelo da ilha da magia, Niny Nunes com sua exuberante beleza ilheu...
...espero que estejam curtindo...pois nós estamos!
Metropolitan de NY abre exposição sobre Alexander McQueen
O baile de gala anual do Metropolitan Museum of Art, em Nova York inaugurou, nesta segunda-feira (2) a exposição "Alexander McQueen: Savage Beauty" (Alexander McQueen: Beleza Selvagem) com uma festa repleta de estilistas, modelos, editores e celebridades, que percorreram o tapete vermelho mais importante do mundo da moda.
A mostra, organizada pelo curador Andrew Bolton, homenageia o estilista inglês morto no ano passado e conta com cerca de 100 looks e 70 acessórios de McQueen, criados ao longo de seus 19 anos de carreira. "Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo: no museu", declarou Bolton.
"Com a atenção que dedicava aos detalhes e sua paixão, foi um verdadeiro gênio", disse Sarah Burton, diretora artística da maison "Alexander McQueen", que perpetua sua marca e acaba de confeccionar o vestido de noiva de Catherine, Duquesa de Cambridge, esposa do Príncipe William.
São expostos looks desde sua coleção de graduação pela faculdade londrina Central Saint Martins College of Art and Design, em 1992, até suas últimas criações, apresentadas em desfile após sua morte, em fevereiro de 2010.
Sam Gainsburg e Joseph Bennet, produtores dos desfiles de McQueen estão a cargo da direção criativa da exposição, que é dividida em seis ambientes: “A mente romântica”, “Gótico romântico e gabinete de curiosidades”, “Nacionalismo romântico”, “Exotismo romântico”, “Primitivismo romântico” e “Naturalismo romântico”.
A exposição fica em cartaz até 31 de julho no museu Metropolitan, em Nova York.
O Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, criou uma instalação, intitulada “Royal Black”, no Museu Afro Brasil, em São Paulo, em homenagem à influência da cultura, da arte e da estética africana no Brasil.
A instalação foi inaugurada por Metsavaht no Dia da Consciência Negra (20/11) e ficará aberta ao público até março de 2012.
A instalação “Royal Black” teve como inspiração a coleção apresentada pela Osklen em junho na São Paulo Fashion Week (SPFW) que reúne imagens da atual campanha e material de vídeo do último desfile da Osklen, além de um trecho da declaração oficial da Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova, sobre o Dia Mundial de Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição.
No trecho da mensagem de Irina Bokova, há destaque para a celebração, em 2011, do Ano Internacional dos Afrodescendentes, que, segundo a Diretora-Geral, é “uma oportunidade para refletir sobre as consequências do tráfico de escravos, cuja prática infame contribuiu, em parte, para a formação da sociedade moderna, em todas as regiões do mundo” (...)
“A história do tráfico de escravos fornece visão única sobre quatro séculos de vínculos e intercâmbios entre pessoas e culturas. Cada um de nós precisa ser habilitado para aprender sobre esse passado e recuperá-lo como passo necessário para construir novo espaço comum. Gerenciar a diversidade cultural e lutar contra o preconceito e a discriminação racial são problemáticas fundamentais no mundo em globalização. Uma década após a aprovação da Declaração Universal sobre Diversidade Cultural da UNESCO, nossa responsabilidade coletiva é maior do que nunca.”
A instalação “Royal Black” teve como inspiração a coleção apresentada pela Osklen em junho na São Paulo Fashion Week (SPFW) que reúne imagens da atual campanha e material de vídeo do último desfile da Osklen, além de um trecho da declaração oficial da Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova, sobre o Dia Mundial de Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição.
No trecho da mensagem de Irina Bokova, há destaque para a celebração, em 2011, do Ano Internacional dos Afrodescendentes, que, segundo a Diretora-Geral, é “uma oportunidade para refletir sobre as consequências do tráfico de escravos, cuja prática infame contribuiu, em parte, para a formação da sociedade moderna, em todas as regiões do mundo” (...)
“A história do tráfico de escravos fornece visão única sobre quatro séculos de vínculos e intercâmbios entre pessoas e culturas. Cada um de nós precisa ser habilitado para aprender sobre esse passado e recuperá-lo como passo necessário para construir novo espaço comum. Gerenciar a diversidade cultural e lutar contra o preconceito e a discriminação racial são problemáticas fundamentais no mundo em globalização. Uma década após a aprovação da Declaração Universal sobre Diversidade Cultural da UNESCO, nossa responsabilidade coletiva é maior do que nunca.”
O Museu Afro Brasil está localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, Parque Ibirapuera – Portão 10, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3320-8900 www.museuafrobrasil.org.br
acima principais imagens de marketing da Osklen em todo o mundo.
acima um dos produtos mais desejados e procurados..." parece q estamos caminhando descalços ou sobre um tapete" {Victor Rasta}
as bolsas...de couro reciclado e em alusão ao calçadão de Ipanema
super fashion ...a mulherada o quer!
________________________________________________________________________
Escravas foram pioneiras da joalheria brasileiras
As escravas trazidas da Africa ou que nasceram no Brasil nos períodos colonial e do Império não só usavam acessórios sofisticados como deram os primeiros passos na criação de um estilo de joalheria que pode ser considerada exclusivamente brasileiro.
"Como os índios não trabalhavam com metalurgia. As portuguesas e brasileiras brancas tinham como unica opcao importar o estilo europeu. Já as escravas, a partir de um um mix de estilos , inauguraram um novo capítulo no design de jóias", disse a pesquisadora e artista plástica Laura Cunha, autora do livro: Jóias de crioula.
Em parceria com o fotógrafo alemão Thomaz Milz, Laura Cunha pesquisou coleções particulares e acervos de museus e conseguiu reunir um registro surpreendente sobre os hábitos das escravas e negras alforriadas que viviam nas cidades. as "crioulas".
Muitas delas podiam ficar com o excedente que conseguissem vendendo produtos como frutas e doces de tabuleiro para seus senhores.
Como não tinham acesso a bancos, encomendavam aos ourives peças de ouro de baixo quilate, prata, coral, ossos, pedras locais e coco.
Assim, guardavam seus "pé-de-meia" nos colares, pulseiras, berloques e balagandãs. As jóias exuberantes e coloridas contrastavam com as pérolas e diamantes usados pelas brancas.
"Essa espécie de poupança tinhamuita utilidades. Muitas dessas mulheres compraram sua própria liberdade e alforriavam parentes usando as jóias como pagamento", conta a autora.
Já as escravas de casas ricas eram adornadas por seus próprios senhores.
Quando saíam para as ruas acompanhando suas senhoras e crianças, eram exibidas em trajes finos e carregadas de jóias.
"Nesses casos, a própria escrava era objeto de ostentação do dono, um verdadeiro objeto de luxo, a ser apresentado publicamente, conclui.
Do ponto de vista da inovação da forma, o livro "Jóias de crioula" revela que as jóias eram uma mistura de elementos africanos, europeus e árabes.
Crucifixos e figas aparecem ao lado de figuras representando frutas, bixos e elementos ligados aos orixás, como o tridente de Exu. As jóias de crioula tinham uma forte carga religiosa e mística.
Outra inovação veio na forma de uso dessas jóias. As crioulas privilegiavam o excesso, usando colares, pulseiras, anéis e brincos, todas juntas, criando assim um look chocante.
Acima do valor real de cada peça, estava o impacto visual dado pela fartura,composição e arte do conjunto.
______________________________________________
High Society and business-man from fashion world in benefit meeting
O baile beneficente realizado pela Ong Brazil Fondation, reuniu na biblioteca pública de New York a elite da arte, da moda e parte consideravel do jet set internacional, e o mais bacana, por um motivo louvável. Arrecadar fundos para projetos socio-ambientais no Brasil.
o local do evento
salão nobre da biblioteca pública de N.Y. brasileiros comandaram o evento mais bacana da década nos EUA.
Andréa Dellal foi a chairwoman do gala beneficente, que por sinal foi eficiente em todos os detalhes duma super-produção.
Valentino o estilista, mestre do bom gosto confessou humildemente não ter intimidade com a web, mas que, lançará com a ajuda de seus assessores, certamente, um museu virtual com fotos, croquis, videos, depoimentos e interatividade 3d num arquivo a ser elaborado on line en seu museu. O mesmo estava cercado da turma mais finess do meio da moda internacional que incluia Top Models, produtores e gente da mídia fashion.
Natalia Vodianova doou 200 mil Euros para a construção de parques e praças em áreas de risco no Brasil. A mesma foi uma das homenageadas por suas iniciativas em projetos de ajuda humanitária.
Ronaldo e Rohan Marley
O coquetel aconteceu no saguão da biblioteca pública de N.Y. onde após o banquete iriam ser leiloadas peças doadas pela a alta cúpula dos artistas plásticos brasileiros;
Vivi Seixas, filha do lendário músico Raul Seixas animou o ambiente como dj.
A Top Model Isabel Goulart
Luciano Huck, um dos homenageados da noite, chamou um dos inúmeros herdeiros do clã do mestre Bob Marley o Cafeicultor e cantor Rohan Marley para cantar, o mesmo Rohan portava uma aliança de noivado igual a da parceira Isabelli Fontana. Rohan, que como o pai (era) e apreciador de um bom futebol, convidou Ronaldo O Fenômeno para conhecer a Jamaica e os dominios da Marley family na ilha caribenha e em Miami nos EUA onde sua mãe Cedella Booker e outros tantos filho do rei do reggae residem oficialmente.
Angelica e Luciano H.
Uma camisa autografada por Ronaldo (que na lista de convidados estava escrito como sobre nome "O Fenômeno") foi leiloada a 30.000 mil dólares.
Por ser o Ano Internacional das Florestas, a decoração foi feita em alusão a temas ecológicos, mesas identificadas com nomes de pássaros exóticos, árvores e flores remanescentes nas florestas brasileiras. Decoradas com uma enorme variedade de espécies de orquídeas, alinhadas em diferentes cores e texturas. Sob elas, toalhas de estopa natural em verde escuro, que realçava a leveza natural do ambiente, sob total harmonia ecológica.
A sonorização, ao contrário do que se vê hoje nas festas e eventos com musica hoje no Brasil, deu ênfase a música brasileira, a cultura brasileira...e o drink mais bebido e comentatado da festa foi a cham..ooopss caipirinha, vejam só; de cachaça.
____________________________________________________
"está faltando referência e sobre tudo identidade nas festas atualmente" Ricardo Amaral [aguardem, breve ele estará de volta.]
ESTILO
Rock & Rio
Caros amigos, to aqui na Cidade Maravilhosa, que com o segmento do Rock in Rio, consolida-se como o maior festival de música já realizado no Brasil, e um dos mais fantasticos do mundo, isso aqui ta íncrivel, imagina uma cidade que já tem fama internacional de maravilhosa, com o astral fluído do maior acontecimento musical desde 2001 (quando rolou a última edição) tá deixando a cidade mais colorida, charmosíssima e "sexy", como disse ontem a Katy Perry numa reuniãozinha em evento só para convidados.
Com a realizaçao dos shows de hoje, a mega estrutura (infra-estrutura para atender cerca de 900 mil pessoas por dia!) que só no segundo dia de shows tinham 700 mil pessoas pagantes!
Reparei que havia verdadeiros VIPs que fizeram questão de pagar, simplesmente para estarem em meio a energia da massa da gente feliz, bonita e muito estilosa, que distribuía abraços, beijos, flores e trocavam presentes...
A participação da Orquestra Sinfônica Brasileira deu um atral especialíssimo ao mega evento criado por Medina; deixando a imensa massa com um semblante mais tranquilo e até certo ponto nostálgico, tendo em vista que em certos espaços pelo país a fora, estilos musicais que andavam reinando em poder de aditivos não muito saudáveis, ver um público sereno, tranquilo, além de centenas de crianças, atentas a cada soar de violino, piano, violoncelo...com um maestro de altíssimo nivel regendo mais de 30 estrumentistas é de no mínimo emocionar. Que venham os novos tempos da musica pura; cantada, tocada (porque quem sabe faz ao vivo)...Se a vida começasse agora e o mundo fosse nosso outra vez...e a gente não parasse mais de cantar....ohhhhhh ooohhh Rock in Rio!
Também tive a real impressão de que, mais de 95% do público presente estava solto mais por consumo de drinks leves e de vamos dizer; cigarros que os irmãos Marley´s iriam curtir de boa, do que se estragando com o consumo de drogas químicas.
Que eu me lembre, a primeira vez que ouvi o som criado por Lenny Kravitz foi num comercial de um produto, se eu nao me engano um carro; muito tempo depois eu estava em Brasilia em companhia de Daniela Moraes, filha do senador Mao Santa assistindo um dos mais chocantes shows de minha vida; o fato dele ser convidado pra tocar outras e outras vezes no Brasil, como em Copacabana para aproximadamente 1 milhao de pessoas e neste Rock in Rio; so consolida a verdade de que ele gosta de vir ao Brasil e principalmente no Rio de Janeiro; de onde ele alugou uma moto e saiu por este paisao heheh Afinal, estilo e bom gosto o cara tem de sobra.
Lenny Kravitz presenca de palco e de publico em todo o Brasil
O clima é de música e muito amor pessoal; falando nisso, uma casal vindo de Porto Alegre, casaram-se em pleno espetáculo; ou melhor, pouco antes de um dos shows mais esperados do dia 10/9; o do Red Hot Chilli Pepers, com direito a cerimônia, vestido de noiva, e claro, arroz jogado por centenas de pessoas! Demais!
O mais legal é que o o próprio Roberto Medina, um dos organizadores e criadores da concepção; Rock in Rio era convidado presente ilustre do casamento.
Elton John fez uma apresentação que deixou a gigantesca platéia muito feliz e com certeza a noite de sua participação bem mais bonita.
Elton John - sempre bem vindo ao Rio
Katy Perry mandou muito bem, simpática, convidou até um fã para subir no palco e até deu beijinhos nele...trocou de vestidos varias vezes e até usou um com as cores da bandeira do Brasil feito de lantejoulas...muito simpática mesmo...ganhou o público...
Anthony Kieds - vocal do Red Hot Chilli Pepers sempre presença forte no palco!

Dinho Ouro Preto
O Capital Inicial, em seu terceiro Rock in Rio, fez um show com clássicos e a inclusão de 'Shoul I stay or should I go', do The Clash. Só pelo fato de não ter sido trágico, já saímos no lucro. E a plateia, acredite, adorou a performance dos dinossauros do rock nacional.
Em seguida, os britânicos do Snow Patrol trouxeram melancolia ao Palco Mundo. Além de uma simpatia marcante e um dueto interessante do vocalista Gary Lightbody com a brasileiríssima Mariana Aydar. Mas, com o passar dos minutos, era notável a ansiedade, no rosto de cada um na plateia, por conta do momento que se aproximava.
Anthony Kieds em ação
Estilo Rock in Rio
Em relação a moda o estilo Hippie ta imperando, e lembra fácilmente os look usados no de Woodstock, claro, com pitadas de tendências atuais. Mas o que se ve por aqui são a galera envolvida diretamente com a mídia e a boa parte dos milhares de presentes usando camisetas com o logotipo do The Who, Sonith Youth, Dire Straits (que eu gosto muito de ouvir), Beatles, Nirvana, Black Power ...e demais bandas quefizeram e ainda fazem história;
gente estilosa é o que não faltou na cidade do rock
Stevie Wonder cantando com sua filha (ela em inglês) Garota de Ipanema em português, chamou muita atenção do publico, que claro, o acompanhou; demais o esforço do ícone da musica popular americana e mundial em agradar ao gigantesco público presente!
O transito de helicópteros em meu ver, bateu recorde no espaço aéreo do Rock in Rio (e do Rio) e o fato de 90% dos expectadores não poder ir de carro até a cidade do rock, que poderia ser vista do espaço em forma de uma guitarra de luz deixou o ar bem mais limpo e o trânsito da estação dos ônibus da Alvorada na barra fluidíssimo! Transporte para a Rock City mais ecologico impossivel. Ponto para a organização. O mais bacana era ver uma quantidade enorme de gente bonita no interior dos ônibus e a cena ilária deste que vos escreve e o fotógrafo Top de Niterói André Cyraco degustando um champanhe em companhia de umas meninas que acabávamos de conhecer em plena Alvorada pessoal...inesquecível!!!
dupla de cães da jornalista Camila Lamoglia em seu habitat natural a praia particular dela
A cidade do Rio de Janeiro que bem..está toda em clima de felizcidade heheh
Axel Rose, se esforçou junto com sua "nova" banda (a como o guitarrista Slash faz falta) e acabou fazendo uma de sua melhores apresentações e ao tocar "novenber rain" ao piano deixou claro que esta mais afinado do que jamais esteve! A multidão, claro, aplaudiu!
Depois conto mais...hora de subir a favela prum churrasco que fui convidado na Rocinha de inauguração duma pousada lá, como foi e quem estava comigo...abração ão ão ão
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
a Angolana Leila Lopesao ser consagrada a mulher mais bela do mundo
Chegaram à final da competição as misses Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola. Leila Lopes disputou o título com a miss Ucrânia, Olesia Stefanko, que ficou em 2º lugar. As misses Filipinas e China chegaram em 4º e 5º lugares, respectivamente.
Olesia Stefanko; 2o lugar no Miss Universo
Na segunda lista, se classificaram as misses Austrália, Brasil, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola e China.
A vencedora ganhou um ano de curso na New York Academy, um ano de despesas pagas como Miss Universo, um ano de acomodação de luxo em Nova York, viagens pelo mundo representando patrocinadores e ONGs e um ano de serviços de beleza e estética.
A miss Angola esbanjou simpatia durante uma entrevista na preparação para o concurso e contou sobre as cinco vezes que esteve no Brasil. A candidata visitou o país no carnaval, passou férias aqui, e viajou para eventos de trabalho. “Nós temos muita influência brasileira, hoje até mais do que a portuguesa. A cultura brasileira está cada vez mais presente em Angola”, contou na ocasião. Ela citou as novelas que passam no país e confessou ser fã do ator Tarcísio Meira. Ela o conheceu quando esteve no Rio de Janeiro. “Meus olhos ficaram encharcados de tanta emoção”, lembrou.
Um evento na quinta-feira (8) serviu para os jurados escolherem as 15 semifinalistas. A 16ª representante foi a candidata escolhida pelo público em uma votação feita pela internet. Das 16 semifinalistas, 10 avançaram a uma fase seguinte na qual desfilaram em vestido de gala e, posteriormente, se escolheram as cinco finalistas que responderam às perguntas dos jurados.
O júri era formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula IndyCar, e Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz filipina Lea Salonga e a ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, vencedora na edição de 2003. Também participaram do júri os americanos Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista, e as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof, além do empresário palestino Farouk Shami.
_______________________________________________________________________________
Selah Marley
Olha aí quem ta na capa da TeenVogue, Selah Marley, filha de Lauryn Hill com Rohan um dos filhos de Bob Marley, Selah recebeu o primeiro nome com certeza em homenagem ao Imperador Etíope Haillé Sellassié que em 1930 foi corado na Etiópia e pouco tempo depois visitou a Jamaica. Na foto acima ela está no camarim pronta pra desfilar o estilo do DNA da Marley Family e da icone Lauryn Hill.
___________________________________________________
Riccardo Tisci desenha capa do mais novo CD de Kanye West em parceria com Jay Z
O estilista Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy assinnou o visual do disco desenvolvido em conjunto com os rappers americanos Jay Z e Kennye West chamado Whatch the Throne que será lançado em breve. A capa elaborada pro Tisci p o single "H.A.M" que já está na Web vem no formato de um lenço muitíssimo estiloso, ganhou uma rebuscada capa dourada com desenhos de autoria do designer.
capa do novo cd de Kennye West em parceria com Jay Z
___________________________________________________________________________
jaqueline Faria
A cultura negra até hoje não esteve tão em evidência como na recente edição do São Paulo Fashion Weak, se depender da criatividade do visionário Oskar Metsavaht a Africa como o Brasil negro, tomara não só a passarela deste que é o mais significativo encontro da alta moda brasileira: Black music, figuras folclóricas desde a capoeira, ícones negros e os tons darão o insigth da essência da nova coleção Osklen à Royal Black; fui lá pela primeira vez, e além de ser muito bem recebido, vi e gostei do que pode vir a ser a mais profunda inspiração que o estilista teve nos últimos anos, à cultura negra. Após o desfile todo o casting Osklen, incluindo Top Models atualíssimos, equipe de vendedores das lojas em São Paulo, Diretoria e conhecidos e influentes íntimos da marca, se reuniram numa casa estilo underground para celebrar não só o lançamento da nova coleção, re encontrar amigos; Amaury Pereira o Piu; Christian Kos, Bruno Brasil, Duda Tedesco e descobri que as lojas Top em vendas do Osklen Group tem 3 gerentes negras no comando; é isso aí inspiração = Royal Black.
capoeira, um dos elementos de inspiração para a Royal Black
___________________________________________________________________________
CALCINHA BRASILEIRA VESTE REALEZA
A indústria brasileira de lingerie esta excitada e celebra olhando para o futuro; em 21 de abril passado a então plebéia Kate Middleton adquiriu várias peças de roupa da Niteroiense, radicada em londres Daniella Hellayel, 33, para usar em sua lua de mel. Entre elas uma calcinha ao estilo brasileiro; anunciado pelo jornal inglês The Sun. Não foi só o Príncipe William que curtiu com a aquisição de sua mulher. O mercado brasileiro de lingerie ta super excitado! Ana Flores, diretora da New Stage, responsavel pelos principais eventos nacionais no setor de moda e lingerie, como o salão Moda Brasil disse que esta compra vai aquecer bastante o setor. André Robic diretor executivo do Instituto Brasileiro de moda disse que a atitude da Kate M. vai causar um impacto muito grande na industria do país. Num levantamento da New Stage, o faturamento no setor em 2010 foi de 6,19 bilhões de Reais, com o crescimento de 19% em relação a 2009 em torno de 7% a mais que o esperado. Os números poderão ser mais animadores em 2011. No ano passado 47560 costureiras confeccionaram 1 bilhão e 122 milhões de peças íntimas que circularam no mercado interno, além da Europa e na America do Sul. Se depender da vida sexual da realeza as costureiras de calcinhas terão muito trabalho futuramente...e viva Dona Neli Cunha minha mãe que era costureira também! iupiiiiiiiiiiiiiiiiii
______________________________________________________________________________
Xamã
Publishers dos 25 países em que a revista Playboy circula se reunem todos os anos em alguma parte do mundo na chamada Convenção Playboy; num desses encontros algum membro da convenção referiu-se a Hugh Hefner como "Big Kahuna", expressão de origem havaiana que significa Xamã ou lider Tribal, e que inspira um misto de respeito e terror. Se algumas pessoas merecem esse título, sem dúvida Hugh Hefner é um deles. O Documentário Playboy Ativista e Rebelde (Canadá 2010), de Brigitte Berman acentua isso.
No início dos anos 50, Hefner era um cartunista ascendendo para editor, ja havia criado revista infantil e sonhava com uma publicação masculina que refletia o momento de expanção capitlista em que o individualismo e o hedonismo começavam a ser socialmente aceitáveis. Hefner era um visionário, mas longe das grandes cidades dos Estados Unidos o comportamento ainda não era tão liberal. Em 1953, ano em que a Playboy foi lançada a sodomia era punida com penas pesadas em vários estados, Mas ao defender a liberdade sexual a Playboy acabaria por apoiar a algumas vezes liderar a luta pela liberdade de expressão e pelos direitos civis. Ao despir a garota comum e revelar que ela podia se transformar num furacão sexual, Hugh Hefner bateu de frente com a direita religiosa que possessa com o tamanho do atrevimento logo o chamou de pornógrafo vulgar. A diferença era que Hugh H. não era pornógrafo, muito menos vulgar. A primeira ficção publicaca na revista foi Farenheit 451 de Ray Bradbury, que narrava o um futuro despótico em que os livros são proibidos e queimados. Na sequência Hefner foi mais longe e publicou o conto The Crooked Man de Charles Beutamont, que se passa num futuro em que a norma é ser homosexual e os heterossexuais são perseguidos e discrimados. Uma ousadia gigantesca pra época (1955). "O que eu queria dizer", conta Hugh Hefner no Documentário, "...é que ninguém pode ser perceguido por causa de suas opções sexuais."
minha amiga Domiquea Scudera
Em 1959, o editor foi para a televisão como host do programa Playboy´s Penthause, o primeiro da história americana a misturar negros e brancos. Quando fundou o Playboy Club no ano seguinte Hugh Hefner fez questão que a frequencia fosse mista, embora as leis de segregação racial só fossem abolidas oito anos depois. A primeira entrevista da revista foi publicada em 1962 com o Jazz man Miles Davis, que falava mais de racismo do que de musica. Ponto pra revista; criou polêmica. E não por acaso a Playboy publicou o último texto de Martin Luther King.
Nos anos 60 além da direitas hidrófoba, Hugh Hefner também enfrentou feministas que o acusavam de transformar a mulher em "objeto sexual". "Ainda bem, pois isso garante a perpetuação da espécie" disse ele numa palestra reproduzida no documentário.
Para se defender Hugh H. passou a compilar longos editoriais chamados The Playboy Philosofhy; nesses artigos falava de cultura, religião, sociedade e delineava totalmente sua politica editorial. Esses fascículos estão hoje na estante de todo editor Playboy, esteja este no Japão ou em São Paulo. O documentário Playboy, Ativista e Rebelde conta essas e outras histórias com depoimentos de George Lucas, Gene Simons (vocal do Kiss), Tony Bennet, James Caan...
Ótimos editores transformaram a história do jornalismo. Hugh Hefner mudou o mundo. Ele é mesmo um Xamã ou se prefererir em havaiano um Big Kahuna.
______________________________________________________________________________
A Sétima Arte
James Dean nasceu em 8 de fevereiro de 1931 em Marion, Indiana, Estados Unidos, era muito apegado a sua mãe quando esta faleceu ele tinha 9 anos. Foi criado pelos tios em uma localidade de Indiana chamado localidade chamada Fairmont. Voltou a morar com o pai após concluir o ensino médio e logo iniciou um curso de Direito, rapidamente trocado pelo de Artes Cênicas na UCLA (Universidade da Califórnia - Los Angeles). A mudança de curso deixou seu pai irado, como consequencia disso James saiu de casa.
Nesse período para que pudesse pagar suas contas foi quebrador de gelo, garçon, cobrador de onibus, marinheiro de iate entre outros soma trocados. Percebeu logo que mesmo sendo um rapaz boa pinta e cheio de estilo viver em L.A. não dava para se bancar sozinho e pagando contas altíssimas...fez as malas e se mudou para New York claro, visando teatro, televisão e porque não cinema?
O primeiro trabalho que provocou a faisca de seu brilho como ator no teatro foi a peça O Imoralista, onde o próprio fazia um papel não bem quisto pela maioria dos atores na época, de homessexual, sorte dele.
Dali ele pulou a parte de tv (que a essa altura comentavam sobre suas atuações nos palcos teatrais e o chamavam para publicidades o que era avesso) e já implacou na tela grande, ou seja na sétima arte, o cinema. E o sucesso meteórico. Três produções foram a base para que James Dean deixasse para sempre seu talento e sua marca pessoal: a Rebeldia.
logo assinou contrato de exclusividade com a gigante Warner Bross e foi lançado ao estrelato mundial. O primeiro papel foi em Vidas Amargas de Elias Kazan, inspirado no romance do escritor norte americano Jhon Steinbeck (prêmio Nobel de Literatura), o mais curioso é que esta performance estava reservado para ninguém menos que Paul Newman, o mesmo papel foi recusado por Marlon Brando...e acabou chegando a Dean. Inacreditavel, mas o clima com o temperamental Kazan era complicado, mas na tela Dean se superou, apresentando-se como um dos mais sagazes da época. Em sua performance em Vidas Amargas, Dean moutrou-se o que realmente era: um jovem cheio de complexos, inconformado, atormentado, bruto e engenuo.
Em Juventude Transviada de Nicholas Ray inspirado num livro sobre delinquencia juvenil Dean se mostrou notável como um grande astro. Em seu último filme; Assim Caminha a Humanidade de George Stevens, contracena com Elizabeth Taylor e Rock Hudson. Na história Dean veste um papel mais adulto, muito além do adolescente rebelde dos filmes anteriores; é um texano pobre que após encontrar petróleo fica rico.
Embora fose um ator de notável talento James Dean entrou para a história muito mais por seu comportamento (e estilo), muitíssimo ousado para aquele período do que por seus trabalhos como ator; sempre de calças jeans, camisetas e jaquetas, encarnou como ninguém a revolta da juventude contra a familia conservadora. Até hoje o ar de rebeldia que o consagrou continua atemporal. moderno. Autentico e transgressor, nunca escondeu sua simpatia com os gays de Nova Iorque, em Hollywood teve affairs com atrizes já famosíssimas, entre esta à suíca Ursula Andress e Pia Angeli a italiana por quem nutriu uma paixão doentia, mas como na sociedade em que vivia os pais não eram muito simpáticos a homens com a aparencia de Dean os pais dela também reprovavam o relacionamento. Quando esta se casou com o cantor Vic Damone em 1954, Dean, com seu tradicional estilo controverso, esperou o casal na porta da igreja em sua moto e quando a noiva o avistou ele deu uma arrancada espetacular e sumiu.
James Dean era apaixonado por máquinas velozes e além das motos adquiriu um Porche conversível 356 Super Speedester em 1995. Não satisfeito participou de corridas de altas velocidades em Palm Spring. Seis meses depois comprou o famoso Porche 550 Spyder prata, pintou o número 130 no capô e seu apelido em Assim Caminha a Humanidade: Little Bastard. Com este carro no final das gravações de seu último filme, Dean saiu em direção a Salinas na California, onde participaria de uma corrida. No caminho chocou-se com um Ford Sedan. Morreu sem sentir dores. Instantaneamente. Era 30 de setembro de 1955. O célebre mito James Dean acabava de se transformar em um imortal.
James Dean era apaixonado por máquinas velozes e além das motos adquiriu um Porche conversível 356 Super Speedester em 1995. Não satisfeito participou de corridas de altas velocidades em Palm Spring. Seis meses depois comprou o famoso Porche 550 Spyder prata, pintou o número 130 no capô e seu apelido em Assim Caminha a Humanidade: Little Bastard. Com este carro no final das gravações de seu último filme, Dean saiu em direção a Salinas na California, onde participaria de uma corrida. No caminho chocou-se com um Ford Sedan. Morreu sem sentir dores. Instantaneamente. Era 30 de setembro de 1955. O célebre mito James Dean acabava de se transformar em um imortal.
_____________________________________________________
BELEZA
Para a filosofia, o conceito de belo sugere ser verdadeiro e porque não justo. Quando classificamos um gesto legal como bonito ou recriminamos um próximo como que cometeu algo não muito legal, dizemos; " que feio hein!"
Tupac Amaru Shakur - Ator, Cantor, Ativista
A beleza paira acima das apreciações de cada um.
Passaram-se mais de 3.400 anos e a imagem da rainha egípcia Nefertiti, imortalizada com seus traços finos e afilados num busto, permanece como exemplo de bela por qualquer definição objetiva em um museu no Cairo.
Nos mais de 30 séculos que separam Nefertiti de suas equivalentes modernas; Angelina Jolie, Stela P. Alonso, Iris Lami, Renata Faria, Aryana S. Marina Lisboa, Angela Prazeres, Camila Shultz e de homens como Bob Marley e seu sorriso maravilhoso que lhe rendeu em revistas de modas como um dos 10 mais belos sorrisos do mundo e a beleza dos modelos André Resende e Paulo Zulu bem como a beleza de vida de Zé Peixe, Bezerra da Silva, Ernesto "Che" Gevara e seu charme impressionante como a voz sexy de Michael Huchence da banda Australiana INSX, entre outras que a mídia personificou nestas últimas décadas como exemplos de belezas atemporais. A progressiva compreensão dos shapes da beleza e as tecnologias dela surgidas produziram uma grande conquista: hoje, não somos tão belos como em gerações passadas- mas podemos ficar mais bonitos do que nunca.
Pan, Juliana Galvão e meu amigo Zen o top model André Resende
O que importa é o conjunto, algo desagradavel na personalidade como comportamento negativo ou mesmo o uso excessivo de perfume podem afetar a beleza de qualquer mulher ou homem, outrora considerados belíssimos!
O corpo fime e torneado é desejavel - mas o peso em excesso ou a flacidez dos músculos são mais do que evidencias de um desprezo a saúde e consequentemente à beleza, indicam sedentarismo e maus hábitos alimentares, comportamentais; duas grandes violações dos mandamentos modernos.
Um sorriso branco é irresistível (embora para quem tem hábito de degustar vinhos é quase impossivel manter os dentes branquinhos) mas dentes gastos, manchados ou muito desalinhados são mais do que feios: mostra falta de responsabilidade com a saúde bucal e até a falta de consideração junto a visão das classes responsaveis por eles.
A pele lisa e suave é atraente, mas quando precocemente envelhecida ou marcada extingue a harmonia dos traços que por ventura exista sobre ela.
A maquiagem natural e o traje de elegancia simples, demonstra refinamento - ao passo que o uso excessivo de pintura e as roupas chamativas passam uma imagem não muito simpatica.
Manter-se jovem, ja esta mais divulgado e provado que é a obsessão de homens e mulheres. A jovialidade e a boa aparencia deve conter provas de que está sendo perceguida, e são inúmeros os aspectos da aprovação que emitimos ao dizer que alguém "se cuida". Trata-se de uma dimensão econômica por assim dizer da beleza. Essa dimensão sempre existiu, o que muda são os critérios a que ela obedece.
O mal que atinge o ocidente hoje é outro: obesidade. O que se deseja então é a magreza. Ser magro significa ser bem informado e principalmente aplicar as informações adquiridas.
Ter os meios materiais e autodisciplina para por em prática esse conhecimento. E é exatamente isso que se diz por meio de um corpo tonificado pelo exercício, da pele bem cuidada, dos dentes tratados, das roupas e da maquiagem capazes de expressar a elegancia simples e o gosto cultivado: formação, critério, meios, estimulo e apreço pela saúde fisica e mental. Que se pertence, enfim a uma categoria à parte, mesmo que o individuo recebeu um determinado bilhete na loteria genética.
Chegar perto do ideal está hoje ao alcance de um ótimo número de pessoas, seja executando pequenas intervenções, simples mudqança de hábitos. É possivel subtrair mais de uma década na aparencia apenas com medidas de comer menos, parar de fumar cigarros, praticando exercicios de três em três dias, mesmo que seja uma yoga, uma pedalada ou uma simples remada de caiaque, portanto que isso aconteça com responsabilidade, semanalmente.
Minha mãe ja me dizia quando muleque: "O homem sem estilo é um m... !" E vocês já sabem, se eu não valorizasse as regras que Dona Neli Cunha impusera dentro de casa...if not caught the bug! hahah
Minha mãe era costureira profissional, criava roupas a pedido dos clientes e amigos dela, confeccionava fantasias para integrantes de escolas de samba e claro dava uns toques verbais e de classe pra eu e meu pai; Dona Neli Cunha foi Miss João Pessoa (P.B.) portanto sabia o que tava dizendo pra nós.
Quando aprendi o que era uma festa glamour, dessas em que o traje é de gala, pisa no tapete vermelho e nem pagando entra, e que também sugere muito estilo na produção e classe na hora do chamado, estava chegando nesta em companhia de um amigo executivo quando me ofereceram um drink, logo meu parceiro me corrigiu em como eu deveria segurar a taça, e ja degustando champagne em companhia de um juiz de futebol do Rio e de uma gata na época desconhecida chamada Fernanda Lessa, ex-modelo Top Model e apresentadora de programa bem sucedida na Italia e atualmente dj caímos no bailado.
Não custa nada de antes de sairmos de casa perguntar ao familiares ou até telefonar pra aquele amigo confiável se tal camisa combina com tal sapato e foi assim que fiz no evento citado acima, resolvi perguntar pro Aluizio 'Ciri' Dutra; Como deveria ir trajado - "Vai do jeito que você se sentir à vontade", exclamou meu guru na época. Ah ja ia me esquecendo, fui com uma calça camuflada dos Marines comprada por uma amigo surfista no Hawaii, uma t-shirt preta com a estampa daquele Jesus europeu de olhos azuis e um tennis que servia pra andar de skate preto, fiz a barba e os dreads estavam soltos. Me senti muito a vontade!
O propagandista do movimento num momento muito estilo
acho que peguei o hábito de usar adereços na cabeça com meu pai que se amarrava em usar chapéus
maneiríssimo né
ousadia hein ladies...e com um black dress cairia perfeito heheh
high velocity for down hill
para os momentos de orações cantadas (nayabingui)
até as megas corporações aderiram ao estilo!
as pulseiras do J. Deep
os amigos pediram e aí vai: pessoal, não que eu tivesse deixado de ir em festas em boate ou até num evento cujo traje era social ( ou esporte fino) de tenis de fitness (tipo com amortecedores) sim usei. Somente porque não deu tempo de trocar o pisante. É melhor ir de chinelo de dedo, a pagar um king kong desses, se for muito chique melhor até uma sandalia de couro trançado, ou uma havaianas, esses dias achei uma de couro zerada num brechó (Desert, lembra?). Mas se o acontecimento for de gala o correto é um sapatenis ou mesmo de couro (preto/branco ou marrom) portanto que combine com o blaser ou com a camisa, que neste caso pode ser até uma t-shirt.
Nada de estampas estravagantes, a não ser que voce pense que é dj, rapper ou um gangster do tipo Tupac Shakur, que ainda assim eventualmente aparecia com um Versacce (blaser), com as mangas cortadas. Para a maior parte das regras há excessões.
FAMOSOS DE MOTO
A POUCO TEMPO ENCONTREI UMA AMIGA QUE TRABALHA PRA IMPRENSA NA ITALIA E ELA DISSE QUE ESTAVA FAZENDO A COBERTURA DE UMA INTERNACÃO SEM GRAVIDADE de Nicolas Sarkozy PRESIDENTE DAQUELE PAÍS, QUANDO ALGUÉM CHEGA NUMA MOTO POSSANTE TRAJADO TOTALMENTE DE MACACÃO DE COURO PRETO E UM ECHARPE NO PESCOÇO. QUANDO O PILOTO TIROU O CAPACETE E SACUDIU A BELÍSSIMA CABELEIRA ERA Á PRÓPRIA CARLA BRUNI.
APÓS AS GRAVAÇÕES DO FILME MERCENÁRIOS DIRIDIDO POR SILVESTRE Stalonne com locações no Rio de Janeiro o próprio presenteou Ewan MacGregor, Antonio Bandeiras, Mickey Rourke...
Mickey Rourke
...Jason Statham, Jet Li e Dolph Ludgren com as motos usadas por eles no longa. Mickey Rourke ja hávia contracenado com sua atual mulher a estonteantemente bela Carré Otis pilotando uma Halley D. pela cidade do Rio de Janeiro.
keira Knightley pilotando uma Norton em comercial de perfume
Keannu Reaves tem uma Norton [mesmo modelo que Che Gevara atravessou a America Central, do Sul e os Andes], Brooke Shilds, Halley Berry, Keira Knightley [estrela de Piratas do Caribe, Anne Hatthaway, George Clooney, o fotógrafo Marco Cesar, Mário Celso o MC Cerrado, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger que foi eleito este ano pela America Association Motorcicle, como o motociclista do ano, claro que por motivos óbvios, criou uma Lei como Governador da califórnia que agradou os amantes das duas rodas.
Keannu Reaves abastecendo sua duas rodas estilosíssima
A minha paixão por motos vem desde criança, quando a estrada da favela onde eu vivia no Rio de Janeiro era usada como trajeto para motocross, como não tinha grana para comprar uma daquelas, tive a idéia de pintar uma XL 250R na parede de meu quarto, ali, vendo aquela imagem comecei a mentalizar que um dia teria uma igual...mais de 15 anos se passaram e consegui economizar uns trocados e meu sonho de ter a minha XL se realizou, nossa que alegria, após várias viagens, trilhas, passeios, correria de trabalhos e claro, alguns tombos...à vendi...e mais recentemente comprei uma speed, também chamada comumente de street. A alegria de pilotar uma moto está ligada completamente ao prazer da liberdade e da agilidade.
A sensação de pegar um bom asfalto ou uma estrada sentindo o vento no rosto ou mesmo chegar a lugares facilmente onde a maioria dos carros não podem chegar, também é de uma sensação maravilhosa.
Moto é um veículo economico em todos os sentidos, claro que as supermotos tem seus preços elevadíssimos, mais mesmo assim tem seu charme, como qualquer duas rodas. Além de caber em qualquer lugar, polui menos e consequentemente gastasse menos com combustível...é isso meus amigos, só não esqueçam de receber toques de caras mais experientes, usar capacete, trocar sempre o óleo e respeitar todos os motoristas e pedestres. Grande abraço...vou dar um rolê na minha agora, tchauuuuuuuuuu
Victor Rasta